2020/02/03

Google Photos testa subscrição de fotos impressas todos os meses


A Google parece querer recuperar a nostalgia das fotos físicas em papel, estando a testar uma nova modalidade de subscrição de fotos impressas todos os meses.

Os smartphones vieram multiplicar exponencialmente a quantidade de fotos que se captam, mas ditou também o fim das fotos e álbuns impressos em papel. Embora há muito seja possível pedir a impressão de álbuns fotográficos a partir do Google Photos, a Google quer tentar fazer com que isso volte a estar mais presente no nosso dia a dia, com um serviço de subscrição mensal de fotos impressas.

O serviço irá enviar mensalmente, de forma automática, 10 fotos impressas para cada subscritor. E tudo o que será preciso fazer será seleccionar o estilo de fotos que se deseja: pessoas e animais, paisagens, ou "um pouco de tudo".



Por agora o programa está apenas disponível de forma experimental nos EUA, apenas disponível para um grupo reduzido de utilizadores, e por um valor de $7.99 por mês. Não me parece que seja propriamente barato (por esse valor muitas pessoas poderão preferir pagar algo como a subscrição do Disney+, por exemplo) mas, para quem sentir a nostalgia das visitas mensais às lojas para ir revelar fotos e ver o que tinha apanhado... não digo que não seja interessante.

Actualização: Durou apenas quatro meses, com a Google a anunciar que o serviço chega ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)