2020/02/15

LEGO "Night Mode" explora kits LED de iluminação


A LEGO parece estar prestes a responder aos fãs que pedem extras de iluminação para tornarem os seus conjuntos ainda mais incríveis, com kits de LEDs "Night Mode" - mas que parecem ser cópias pirateadas de um sistema de outra empresa.

Estes conjuntos Night Mode consistem apenas em kits de LEDs criados especificamente para serem utilizados em conjuntos já existentes (por agora os: LEGO Ideas Tree House, LEGO Creator Downtown Diner, LEGO Harry Potter Hogwarts Castle, e LEGO Creator Ford Mustang).


O problema é que, com estes conjuntos, a LEGO parece estar a fazer aquilo que, durante décadas se queixou (e impediu) que outros fizessem. Estes kits de iluminação LED parecem ser demasiado idênticos a kits não-oficiais já existentes feitos por outras empresas, como a Brickstuff - que aliás, já se veio queixar da LEGO estar a comprar esses componentes a uma empresa que copiou os seus produtos.


Vai ser interessante ver como a LEGO irá lidar com esta situação, e se optará por reconhecer a Brickstuff como criadora original desse sistema de LEDs para LEGO, ou se irá validar a utilização de cópias a nível oficial...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)