2020/02/11

Palit lança GeForce GTX 1650 KalmX sem ventoinhas


Nem sempre é fácil conjugar o desejo de hardware potente com o silêncio absoluto, mas a Palit vem dar mais uma opção a esse nicho de mercado com a sua placa gráfica com GeForce GTX 1650 KalmX com dissipação passiva.

Há situações em que o silêncio é o critério principal na escolha de componentes. E, nesse aspecto, a placa gráfica é um desafios mais problemáticos, pois os GPUs têm tendência para aquecer bastante assim que são postos em uso.

Esta Palit GeForce GTX 1650 KalmX revela-se um bom compromisso, entre potência suficiente para a maioria dos jogos, e um funcionamento 100% silencioso sem ventoinhas. Para o conseguir, recorre a um volumoso dissipador que envolve toda a placa, com dois heatpipes para transferir o calor.


Torna-se numa placa a considerar para quem esteja a pensar montar um PC para ter na sala de estar e que seja completamente silencioso; mas que ainda assim permita enfrentar alguns jogos, para além de cumprir com a função de media center sem qualquer dificuldade.

Há que ter apenas atenção ao facto da placa ser significativamente mais alta (138mm) que as placas gráficas tradicionais, por culpa do dissipador extra-grande. E, como vantagem adicional, esta GTX 1650 dispensa a ligação de uma ficha de alimentação adicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)