2020/02/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung anuncia novas TVs topo de gama QLED 8K



A Samsung revelou a sua linha europeia de equipamentos televisivos e sonoros para 2020, incluindo a topo de gama Q950TS QLED 8K, uma gama alargada de QLED 8K e 4K, MicroLED, TV's Lifestyle e soundbars, no Fórum Samsung, realizado no Mediterranean Conference Center em Valletta, Malta.

A topo de gama Q950TS QLED 8K da Samsung em 2020 irá oferecer tecnologia sem precedentes e uma experiência de visualização imersiva incomparável, que combina qualidade de imagem e som sem precedentes, recursos inteligentes de IA (Inteligência Artificial) e um design premium. Disponível na Europa em 65, 75 e 85 polegadas, a TV Q950 QLED 8K da Samsung permite ver além da moldura com uma imagem de extremo a extremo. O revolucionário Ecrã Infinity oferece uma proporção de ecrã de 99% para o corpo. A Q950, apresenta um perfil incrivelmente fino de 15 mm e seis colunas integradas, que faz redefinir o conceito de um ecrã imersivo. Elimina os limites entre a TV e a sua envolvente para proporcionar a melhor experiência de visualização possível em casa. Além da Q950, a Samsung também anunciou a Q900TS e a Q800T, alargando a sua gama de TV's QLED de 8K: disponíveis em tamanhos desde as 55" às 98" asseguram que as televisões 8K possam responder a todos os espaços. Como parte do compromisso da Samsung em oferecer a melhor experiência imersiva possível, a nova gama de Soundbars disponibiliza uma melhor integração entre TV e Dispositivos de Som. A nova gama série Q, composta pelos Q800T, Q70T e Q60T, oferece uma melhor sinergia com as TV QLED. Ao utilizar a tecnologia Acoustic Beam, da Samsung, e ao integrar Dolby Atmos e DTS:X, a série Q permite aos utilizadores usufruírem de um entretenimento envolvente, como se se fizesse parte da cena, no ecrã. As TV's da Samsung disponibilizam várias opções de assistente de voz, incluindo a Alexa, da Amazon, o Google Assistant e a Bixby , para oferecer mais opções de escolha aos consumidores. Os utilizadores vão poder aceder a notícias, meteorologia, e conteúdos diversos, através de capacidades de controlo inteligente de TV.

O Samsung Fórum revelou também a gama completa das inovadoras televisões MicroLED. Com dimensões que variam entre 75 e 292 polegadas, o MicroLED proporciona uma sensação de imersão personalizada e incomparável, para uma experiência de visualização inovadora em casa.


MMD lança monitor Philips 243B1

A MMD, empresa tecnológica líder e licenciada de monitores Philips, anunciou o lançamento do monitor LCD Philips 243B1 de 24" (60,5 cm de diâmetro).

O Philips 243B1 oferece a simplicidade de encaixe de um cabo USB-C. Os utilizadores só precisam de conectar o seu notebook compatível directamente ao monitor, usando um único cabo fino e reversível, para desfrutar de uma transferência segura de dados USB 3.2 de alta velocidade e assistir a vídeos em FHD, enquanto recarregam o seu notebook. Projectado para oferecer conforto e conveniência absolutos ao utilizador, o Philips 243B1 apresenta a tecnologia Flicker-Free e o modo LowBlue para proteger da fadiga ocular, bem como o SmartErgoBase totalmente ajustável que pode ser rodado, inclinado e articulado para conforto ergonômico e gestão de cabos sem esforço. A conectividade simples também é garantida graças a uma série de opções, incluindo DisplayPort 1.2, HDMI 1.4, USB 3.2 Gen 2, HDCP, RJ45 e muito mais. O Philips 243B1 está em conformidade com vários padrões e certificações ambientais, como a EnergyStar 8.0, EPEAT, TCO Certified Edge e o RoHS. Um PowerSensor integrado detecta automaticamente a presença do utilizador e ajusta o brilho do monitor, levando a uma vida útil mais longa e uma economia de energia de até 80%. Além disso, o monitor está equipado com um LightSensor que ajusta automaticamente o brilho da imagem para se adequar às condições de iluminação da sala, além de um interruptor zero para garantir um consumo de energia nulo. Entregue em embalagens 100% recicláveis, o Philips 243B1 conta com 85% de plástico reciclado pós-consumo e é totalmente livre de substâncias nocivas, como mercúrio, chumbo e PVC/BFR.

Conveniente, futurista e ecológico, o monitor Philips 243B1 estará disponível a partir de Março de 2020 com um preço de venda de 269 euros.


TP-Link apresenta o novo extensor de rede RE190

A TP-Link dá a conhecer o seu novo extensor de rede Wi-Fi RE190, um equipamento concebido para assegurar cobertura em toda a casa, mesmo em zonas de difícil aceso.

O RE190 assegura que o sinal da rede sem fios chega a todos os cantos da casa. A tecnologia wireless AC cria ligações Wi-Fi mais fortes e funciona com qualquer router ou ponto de acesso, tornando-se assim na forma mais conveniente de disponibilizar Wi-Fi dual band sem quebras a múltiplos dispositivos. O RE190 é compatível com equipamentos 802.11b/g/n e 802.11ac. Se instalar o RE190 entre o seu router wireless e os dispositivos com acesso à rede vai eliminar as zonas mortas e beneficiar de uma rede sem fios fluida em casa ou no seu escritório. O Wi-Fi dual band de até 750Mbps não só expande a cobertura (185m2) como permite que todos tenham acesso a excelentes experiências de utilização com uma rede de elevada velocidade de acesso. É ideal para streaming de vídeos em qualidade HD, jogos online e outras tarefas muito exigentes. O extensor RE190 integra tecnologia OneMesh, que permite a ligação inteligente de dispositivos móveis ao equipamento, assegurando a melhor ligação. Assim, o utilizador pode criar uma rede mais flexível e económica com produtos TP-Link OneMesh sem precisar de substituir o hardware existente por um novo ecossistema Wi-Fi. O OneMesh aumenta a força do sinal mantendo uma única rede Wi-Fi que cobre todos os cantos de sua casa. O router e os extensores OneMesh partilham um único nome Wi-Fi (SSID) para que seja possível manter a ligação em casa, sem ser necessário procurar constantemente por um sinal com mais força ou uma ligação mais forte. O novo extensor RE190 é a evolução do modelo RE200 e, graças à incorporação do OneMesh, representa um salto qualitativo que lhe permite posicionar-se na dianteira dos dispositivos para extensão de redes sem fios. Com esta nova proposta da TP-Link, é possível personalizar a sua rede Wi-Fi para toda a casa e assegurar uma cobertura de toda a casa com velocidades invejáveis.

Pode adquirir o RE190 por um preço de venda recomendado de 29,99 euros.


LG apresenta os novos smartphones da série K

A LG anunciou a sua linha de smartphones de 2020 da série K – K61, K51S e K41S – desenhados para oferecer uma experiência premium ao utilizador, apresentando câmaras e recursos multimédia actualizados, além de uma performance geral optimizada, sem uma grande subida do preço. Herdando os recursos avançados introduzidos pela primeira vez nos smartphones premium da LG, os três novos equipamentos assumem-se como escolhas ideais, mesmo no mercado ultracompetitivo actual.

Cada smartphone desta gama oferece um conjunto de quatro câmaras traseiras, composto por uma câmara principal de alta resolução, uma lente grande angular, sensor de profundidade e uma lente macro, a primeira da série K. A lente principal de 48 MP do K61, o top-of-line, é a câmara de maior resolução de sempre num smartphone LG. Por sua vez, a câmara de 32MP do K51S também supera a contagem de pixéis de qualquer telefone anterior da marca. Com a câmara perfeita para qualquer situação, captar a magia de cada momento nunca foi tão fácil e tão divertido. O K61 oferece um ecrã super nítido de 6,5 polegadas Full Vision FHD+ (19.5:9) e o LG K51S conta com um ecrã FullVision HD+ (20:9) com 6,5 polegadas ligeiramente mais estreito, sendo que ambos apresentam um recorte discreto para a câmara (Hole in Display). Já o LG K41S tem um ecrã FullVision HD+ (20:9) de 6,5 polegadas. Os três equipamentos da série K de 2020 foram desenvolvidos com ecrãs de proporção cinematográfica e molduras mais finas do que os seus antecessores de forma a melhorar a experiência de visualização imersiva. Uma robusta bateria de 4.000mAh, o DTS:X 3D Surround Sound para uma experiência realista de 7.1 canais com headphones e a certificação militar de resistência e durabilidade (standard MIL-DTD-810G) fazem com que a nova série K da LG seja uma escolha óbvia para aqueles consumidores que estão ansiosos por fazer um upgrade, mantendo tudo dentro do orçamento.

A série K de 2020 da LG estará disponível no continente americano a partir do segundo trimestre do ano, seguindo-se os principais mercados seleccionados na Europa e na Ásia.


Wiko apresenta View4 e View4 Lite



A WIKO, empresa europeia de smartphones, apresentou os mais recentes View4 e View4 Lite, sob o mote de Life Never Sleeps.

O View4 não vai deixar nada a meio! A sua enorme bateria de 5000 mAh está preparada para o utilizador exigente, oferecendo 3 dias de utilização com uma única carga. Por meio de optimizações de hardware e software, a sua arquitectura de processador consome menos energia que a última geração. Além disso, a WIKO colaborou com o SmartViser, um laboratório de testes reconhecido, para passar por testes rígidos e garantir a melhor autonomia em todos os smartphones WIKO. Graças à câmara traseira tripla do View4, vais tirar fotos coloridas sem perder nenhum detalhe, e a um nível profissional! O sensor de 13MP captura fotos e retratos sem esforço em todas as situações. Está equipado com recursos inteligentes de IA para detecção e ajuste automático de cenário. Partilha exactamente o que vês sem cortar o cenário ou recuar. A câmara Super Grande Angular de 114° está perfeitamente adaptada para panoramas fáceis e amplas fotos de grupo. Que tal um pouco de desfocagem? A câmara de 13MP trabalha em conjunto com o sensor de profundidade de 2MP no modo Bokeh para obter óptimos efeitos desfocados. O espaço está alocado para salvar os teus dados com 64GB de capacidade de armazenamento interno. Podes armazenar 190 episódios dos teus programas favoritos, 700 álbuns de música ou 30 jogos pesados. Além disso, podes aumentar o armazenamento em até 256GB com um cartão microSD. Está embutido um poderoso processador Octa-core A25 e 3GB de RAM para garantir o uso ilimitado de aplicações e jogos a alta velocidade. O novo View4 possui um grande ecrã total de 6,52" para uma experiência ultra-imersiva. O ecrã HD+ apresenta um óptimo conforto visual. A imersão é garantida com o ecrã minimalista em forma de V e sem bordas. Um ecrã total 20:9 estendido e o entalhe mínimo garantem mais espaço útil para dar vida a jogos e vídeos.

O View4 estará disponível por 189,99 euros.


AOC apresenta monitor AGON AG353UCG de 200Hz


O novo monitor de gaming ultra-amplo de 35" com 200Hz, VESA Display HDR 1000 e G-Sync Ultimate

A AOC, especialista em monitores, apresenta o AOC AGON AG353UCG de 88,98 cm (35 pol.), que faz parte da série AGON 3 de próxima geração e é uma atualização do elogiado monitor ultra-amplo AG352UCG6. O AG353UCG preenche todos os requisitos dos jogadores: taxa de atualização de 200 Hz, 2 ms GtG e baixo input lag para obter o melhor feedback visual sem distorção percetível de movimento. A sua resolução nativa UWQHD 3440x1440 (21:9) combinada com a curvatura 1800R cria uma imersão de alto nível. Os recursos visuais do AG353UCG surgem graças à tecnologia Quantum Dot, brilho máximo de 1000 nits com VESA DisplayHDR 1000, contraste 2500:1 e cobertura DCI-P3 de 90%. Por fim, o monitor suporta o Nvidia G-Sync Ultimate, oferecendo HDR com brilho de 1000 nits, ao mesmo tempo que elimina tremores e reduz a latência.


Ser um dos monitores mais rápidos não é tarefa fácil, mas ter uma qualidade de imagem impressionante ao mesmo tempo é uma questão totalmente diferente. O painel VA do AG353UCG emprega a tecnologia Quantum Dot, que permite oferecer 90% de cobertura DCI-P3, um espaço de cores significativamente maior que o espaço RGBs padrão. O seu painel de 10 bits também produz 1,07 mil milhões de cores, o que significa transições de cores mais subtis e cores mais precisas, projetadas para conteúdo HDR (High Dynamic Range). O AG353UCG pode exibir com precisão o HDR em jogos, usando o G-Sync Ultimate com atraso mínimo de entrada e também HDR em filmes/programas de TV, apoiando o VESA DisplayHDR 1000. O seu alcance dinâmico abrange de 0,05 nits em níveis de preto a 1000 nits em áreas de pico de brilho. Graças ao seu painel VA, o monitor também possui uma taxa de contraste estático de 2500:1, duas vezes mais alto que os painéis comuns IPS ou TN. Além disso, as 512 zonas de escurecimento local oferecem uma faixa dinâmica incrivelmente ampla.


O AG353UCG não é apenas um destaque no que diz respeito às suas características técnicas, mas também proporciona conforto ao utilizador. O OSD moderno e redesenhado (exibição no monitor) pode ser navegado confortavelmente através do joystick de 5 direções no painel inferior. Agora armazenar um auscultador é ainda mais conveniente com o suporte de auscultadores dos modelos anteriores, agora nos lados esquerdo e direito. O monitor pode ser facilmente conectado ao seu elegante suporte de metal ou a um suporte VESA com um clique. O suporte não apenas oferece estabilidade, mas também oferece uma alça de transporte, gestão de cabos e ajustes ergonômicos em altura (120 mm) e inclinação. Com o AOC Light FX (luzes RGB personalizáveis em forma de anel na parte traseira), o monitor pode ser ajustado para corresponder à configuração exclusiva de todos os jogadores. Para facilitar a instalação, todos os cabos necessários para conectá-lo ao computador (DisplayPort 1.4 e HDMI 2.0) estão incluídos na caixa.


O AOC AGON AG353UCG está disponível a nível europeu com um PVP de 2509€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)