2020/02/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Gateway apresenta mPOS InVue NE360



A Gateway Portugal, líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto, anunciou a nova família de produtos InVue360. Com este flexível sistema de pagamentos, os retalhistas podem agora beneficiar de máxima liberdade para recorrerem a qualquer dispositivo handheld ou tablet e em qualquer lugar.

A nova família NE360 garante aos retalhistas a liberdade de combinar qualquer tablet ou equipamento móvel, qualquer terminal de pagamento e qualquer sistema operativo para criar uma solução POS móvel (mPOS) personalizada. A versatilidade da nova NE360 garante uma experiência totalmente conectada e móvel, melhorando a experiência do cliente, aumentando as taxas de conversão e reduzindo ainda a despesas associadas a sistemas legacy. Os responsáveis pela loja podem aproveitar os anteriores investimentos em hardware para optimizarem a sua solução e para a transformarem num sistema mPOS totalmente integrado e concebido especificamente para responder assertivamente às necessidades dos seus clientes. As caixas que a nova plataforma NE360 oferece para handhelds e tablets foram concebidas tendo por base a facilidade de utilização e a resistência. Com protecção contra quedas até 1,2 m e suporte para comunicação entre dispositivos integrados (através de USB), foram pensadas para auxiliarem os retalhistas, independentemente da dimensão do negócio e da sua natureza. O NE360 mPOS Center oferece acesso instantâneo com o seu suporte universal de rápida remoção que pode ser utilizado com tablets de todas as dimensões. Está disponível uma base de pagamentos amovível e que pode ser utilizada com qualquer solução de pagamentos móveis. Além disso, é ainda possível recorrer a um hub de rede que permite a utilização rápida e simples de periféricos. O mPOS Center pode ainda ser fixado num balcão, para segurança adicional. A sua base é ajustável e simplifica a utilização, garantindo ainda transações mais rápidas.

A Gateway já comercializa as soluções NE360. O NE360 mPOS Center deverá estar disponível em Março.


Sistema de som surround Bose Lifestyle 600



A ABC, representante em Portugal da Bose, apresentou o Lifestyle 600, um sistema de áudio surround para quem o entretenimento em casa de elevada qualidade merece ser conservado com toda a atenção ao detalhe.

O Bose Lifestyle 600 supera todas as expectativas em design e performance. Além de um desempenho surpreendente de 5.1 canais baseados na mais avançada tecnologia da Bose, o sistema é constituído pelas colunas Jewel Cube. Com drivers cuidadosamente posicionados para produzirem uma combinação de som directo e reflectido, as Jewel Cube apoderam-se da sala de estar com incrível imagem espacial e sem "sweet spots". Independentemente de onde esteja sentado, as colunas satélite Jewel Cube prometem uma experiência de som imersiva que acrescenta profundidade e carga dramática a qualquer conteúdo. Ao meio, uma poderosa coluna central, ainda assim com uma pegada diminuta, oferece distinção ao diálogo de filmes e séries de TV, e às vozes da sua música favorita. O sistema Lifestyle 600 é composto por mais do que colunas. O elegante módulo de graves sem fios Acoustimass, um componente crucial para adicionar o baixo trovejante sem o qual filmes e séries perdem muito do seu carácter, combina tecnologias de áudio avançadas para um desempenho memorável. A consola de controlo com vidro polido, por seu lado, é simultaneamente uma afirmação de elegância e de sofisticação tecnológica, englobando todas as necessidades de ligação e fontes. O Lifestyle 600 incorpora a tecnologia QuietPort e DSPs avançados para uma reprodução profunda, nítida e realista do som; o sistema de calibração áudio inteligente ADAPTiQ para acústica ideal em qualquer espaço; e suporte para fontes de vídeo 4K/60 através de 6 entradas HDMI, além de outras opções de conectividade na consola de controlo. Também está preparado para Wi-Fi e Bluetooth compatíveis com NFC. A configuração é simplificada através do Unify, exclusivo da Bose, que guia os utilizadores através de cada etapa com instruções simples no ecrã e o controlo é facilitado pelo controlador remoto RF universal para gerir múltiplas fontes.

O sistema de entretenimento Lifestyle 600 está já disponível em preto ou branco com um preço de venda de 3.499,00 euros.


Novos monitores gaming Lenovo G24 e G25 de 144Hz

A Lenovo apresentou os novos monitores Gaming G24 e G25. Com uma resolução FHD 1920x1080, um tempo de resposta de 1ms, 144Hz e FreeSync, os novos equipamentos da Lenovo vão corresponder a todas as tuas expectativas.

Através do ecrã de 23,6 polegadas, desfruta ao máximo dos recursos visuais excepcionais que o monitor Lenovo G24-10 tem para te oferecer. De facto, para que não te sintas visualmente cansado após longas horas de jogo, o novo equipamento da Lenovo vem com certificação Rheinland Eye Comfort o que oferece uma experiência de jogo mais confortável para a visão. Além de possuir uma rápida taxa de actualização de 144Hz, o monitor G24-10, com um tempo de resposta de alta velocidade em 1ms e tecnologia AMD Radeon FreeSync, oferece-te uma clareza máxima durante os jogos e, ainda, ajuda-te a eliminar ghosting. Se procuras um equilíbrio entre qualidade visual e design atractivo, o novo monitor da Lenovo com uma moldura NearEdgeless é a escolha ideal. Com uma taxa de actualização mais rápida de 144Hz e um tempo de resposta de 1ms, desfruta ao máximo do jogo perfeito com o novo monitor G25-10 da Lenovo, de 24,5 polegadas. Além destas características, o monitor G25-10 da Lenovo possui, também, uma gama de cores NTSC de 72%, um brilho de 400nit e decodificação HDR. No que ao design diz respeito, este monitor, com uma moldura preta minimalista em apenas três lados, uma base equipada com HDMI 1.4 e DisplayPort 1.2 e, ainda, um suporte ajustável de 110cm, é muito mais elegante do que a maioria dos monitores de gaming. Com um ecrã anti reflexo e através da certificação Rheinland Eye, aumenta a tua produtividade e joga durante longas horas sem te sentires cansado. Todas estas características do novo monitor da Lenovo proporcionam-te uma experiência de jogo inigualável.

Os monitores G24-10 e G25-10 estão disponíveis por um preço de venda de 199,99 euros e 239,99 euros, respectivamente.


Dicas da Google para assinalar o Dia da Internet Mais Segura



A Google leva a sua segurança online muito a sério e está a investir fortemente na criação, no desenvolvimento e na partilha de ferramentas e de projectos para ajudar as pessoas a ficarem mais seguras quando navegam pela Internet. Independentemente de fazer a verificação de privacidade, experimentar o quiz sobre phishing ou definir as suas regras básicas digitais para a sua família através do Family Link, o utilizador sabe a importância da segurança na sua vida online.

Aproveite o Dia de Internet Mais Segura para conversar com a sua família acerca da segurança online e tenha em conta as seguintes dicas: utilize palavras-passe fortes (longas, com pelo menos 8 caracteres, com uma mistura de letras, números e símbolos), faça a Verificação de Segurança do Google, não se torne um alvo de phishing (não deve aceitar arquivos ou abrir anexos de email de pessoas desconhecidas), utilize as redes sociais de forma responsável, seguir as regras da família (é importante definir regras básicas sobre o uso saudável da tecnologia), preste atenção ao seu bem estar digital, definir temporizador no YoutubeKids (é possível limitar o tempo que os filhos passam em frente ao ecrã), criar perfis de criança no YoutubeKids (pode ser criado um perfil separado para cada criança do seu agregado familiar), bloquear e denunciar no YoutubeKids (os vídeos disponíveis na aplicação são determinados por uma mistura de filtros algorítmicos, input de utilizadores e revisão humana mas nenhum algoritmo é perfeito e, caso encontre conteúdo que considere impróprio, pode notificar o Youtube, denunciando o vídeo) e definir o conteúdo no Youtubekids (os pais sempre tiveram a possibilidade de desactivar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desactivar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas aos canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids).

Em 2019, a Google inaugurou o Centro de Engenharia de Segurança na Alemanha, o hub onde concentram todo o investimento na segurança online. Mais de 1.000 colaboradores trabalham no Centro de Engenharia de Segurança da Google, combinando o melhor da engenharia de privacidade e segurança com o desenvolvimento do design de produtos e de experiência do utilizador para ajudar a tornar o mundo digital um local seguro para todos.


Huawei Mate 30 Pro chega às lojas portuguesas



O Huawei Mate30 Pro é o primeiro smartphone da marca a incluir exclusivamente a loja de aplicações Huawei App Gallery, e como tal, o processo de aquisição tem sido realizado de forma faseada. Numa primeira fase, qua arrancou a 8 de janeiro, o Huawei Mate 30 Pro estava disponível para venda, em exclusivo, na loja Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo (Lisboa), para os consumidores que tivessem efetuado o pré-registo no site da marca. Desde dia 10 de Fevereiro, o Huawei Mate 30 Pro, que revoluciona o mercado dos smartphones com uma tecnologia inovadora, uma câmara fora de série e um design estético melhorado, poderá ser adquirido em lojas seleccionadas por todo o país.

O Huawei Mate 30 Pro conta com o chipset Kirin 990 SoC, que oferece uma experiência única e uma performance extraordinária. É o primeiro processador que integra unidades de processamento de 7 nanômetros + EUV, permitindo ao Huawei Mate30 Pro um desempenho fora de série. O inovador sistema de quatro câmaras do Huawei Mate30 Pro inclui uma câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara Cine de 40MP, uma câmara telefoto de 8MP e uma câmara com detecção de profundidade 3D. A Câmara SuperSensing Cine é um sistema de câmara dupla capaz de tirar fotografias impressionantes, incluindo fotografias nocturnas em ultra grande angular, fotografias em ultra angular com HDR+ e fotografias de retrato com efeito Pro-Bokeh. O Huawei Mate 30 Pro disponibiliza uma bateria de 4500mAh, que graças ao seu Huawei SuperCharge pode ser carregada rapidamente com 27W de energia por carregamento sem fios e 40W em carregamentos por cabo. Este smartphone vem também equipado com um melhorado carregamento reversível, proporcionando aos utilizadores a possibilidade de carregar outros dispositivos de forma rápida e eficiente. O Huawei Mate30 Pro mantém o design da família Mate, introduzindo novos detalhes que conferem uma aparência minimalista e futurista ao smartphone. Na parte frontal, o dispositivo apresenta um design estreito e mais fino em comparação com modelos anteriores, com um ecrã Huawei Horizon OLED curvo que permite maximizar área de visualização e o efeito cascata. Este novo smartphone utiliza teclas virtuais em vez dos comuns botões laterais, que é possível graças à incorporação de nova e intuitiva função de interação por toque lateral. O Huawei Mate 30 Pro inclui também desbloqueio facial 3D e desbloqueio por impressão digital no ecrã. No Huawei Mate 30 Pro poderá tirar partido da Huawei App Gallery, a loja de aplicações do futuro. No último ano, a Huawei investiu fortemente no desenvolvimento dos HMS, tendo realizado em 29 países/regiões o Huawei Developer Day. Através deste esforço, em apenas cinco meses (Agosto a Dezembro de 2019), mais de 1.000 engenheiros/programadores já desenvolvem com base no HMS e foram criadas mais de 55.000 aplicações com o HMS Core. Neste momento, a Huawei App Gallery conta com mais de 390 milhões de utilizadores activos mensais, nos mais de 179 países/regiões onde está disponível com as suas mais de 1.2 milhões de aplicações.

O lançamento deste smartphone é acompanhado por uma campanha especial que se realiza entre os dias 13 de Fevereiro e 12 de Março, com oferta do tablet Huawei MediaPad M610. O novo tablet da Huawei, o MediaPad M6 10,8 foi construído a partir de recursos excepcionais que veem redefinir os padrões de entretenimento no sector dos tablets inteligentes. A série MediaPad M é conhecida pela sua excelente performance e este Huawei M6 10 não é diferente com uma bateria de longa duração e um sistema de som premium.


ASUS ZenWiFi chega a Portugal



A ASUS anunciou a nova gama de sistemas de rede sem fios, ZenWifi, que oferece uma ligação extremamente rápida e confiável em toda a casa e disponibiliza uma configuração fácil, flexível e poderosa.

Ao contrário de outros sistemas no mercado, o ZenWiFi possibilita aos utilizadores configurar nomes SSID diferentes para cada uma das três bandas WiFi, para que se possam conectar facilmente a 2,4GHz para uma ampla cobertura WiFi ou à banda de 5GHz para um elevado desempenho. Como alternativa podem apenas permitir que o recurso ASUS Smart Connection atribua automaticamente dispositivos à banda de 2,4GHz ou 5GHz dependendo da força do sinal sem fios e do tráfego detectado. Um algoritmo especialmente desenvolvido garante um roaming contínuo, juntamente com estabilidade, velocidade e uma ampla cobertura. Outro recurso diferenciador é a capacidade de configurar uma banda WiFi completa de 5GHz como uma ligação backhaul dedicada, enquanto a outra banda 5GHz é usada para ligar dispositivos, ao contrário dos sistemas tradicionais de banda dupla que sacrificam metade da banda larga para a conexão backhaul. Com este design actualizado, é possível ter uma experiência sem fios rápida e estável, mesmo quando os dados são transferidos por vários hubs para alcançar os dispositivos conectados. O ZenWiFi possui um compartimento vertical que contém uma antena e uma placa de circuito especialmente desenhadas para optimizar a força do sinal e fornecer um melhor fluxo de ar, o que melhora o desempenho térmico e permite uma operação confiável. Por seu lado, o ZenWiFi AX tem o mais recente padrão WiFi 6 para uma taxa total de dados até 6600 Mbps e cobre até cerca de 510 m2 (aproximadamente seis salas). O seu CPU quad-core oferece todo o potencial de desempenho do WiFi 6, tornando-o ideal para ambientes mais densos. O ZenWiFi AC possui o padrão WiFi 5 (802.11ac), que oferece uma taxa total de dados até 3000 Mbps e cobre até 500 m2. O ZenWiFi vem com AiProtection Pro da Trend Micro vitalício e apresenta ainda a tecnologia exclusiva AiMesh, com uma app intuitiva e interface web que facilita e agiliza a instalação de uma rede doméstica. Para além disso ainda oferece aos utilizadores mais experientes um controlo total dos recursos avançados da rede, como a gestão da banda larga e configurações QoS.

O ZenWiFi AC vai estar disponível em Portugal durante o mês de Fevereiro com preço de venda recomendado de 219.90 euros para o Pack 1 e 399.90 euros para o Pack 2.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]