2020/02/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP apresenta novas impressoras LaserJet Pro M100 e M200



A HP deu a conhecer as suas novas apostas na impressão laser a cores: a HP LaserJet Pro M100 e M200.

Os dois equipamentos foram concebidos para oferecer a máxima conveniência, segurança e desempenho aos utilizadores, funcionalidades que são cada vez mais procuradas no ambiente de trabalho. As novas HP Color LaserJet Pro M100 e M200 incluem funcionalidades essenciais de segurança como a encriptação básica e a protecção com palavra-passe para ajudar a proteger o seu equipamento, os dados pessoais e os documentos profissionais quando é necessário imprimi-los. A M200 inclui ainda soluções que reforçam a defesa contra as vulnerabilidades de segurança. Entre as principais funcionalidades inclui-se a actualização de firmware para detecção e prevenção de ataques e Wi-Fi dual band para ligações mais fiáveis e mais rápidas em modelos sem fios. As HP Color LaserJet Pro M100 e M200 series são disponibilizadas com consumíveis originais HP com JetIntelligence, para assegurar uma impressão exemplar e cores de qualidade profissional em todas as páginas. Com o suporte para redes sem fios incluído e capacidades de rede Ethernet, a M100 e a M200 conseguem ainda disponibilizar ligações mais rápidas e mais fiáveis com Wi-Fi6 dual band. Ambos os modelos suportam impressão de elevados volumes e disponibilizam velocidades de impressão muito elevadas, além das opções de digitalização, cópia e fax. Adicionalmente, a M200 permite a utilização de duplex automático. As M100 e M200, que incluem tecnologia HP Auto-on/Auto-off, utilizam em média aproximadamente 35% menos energia que os modelos standard que não contam com certificação ENERGY STAR®3.0. A HP concebeu e desenvolveu as impressoras para responderem aos mais recentes padrões ENERGY STAR®1 para assegurarem os maiores níveis de segurança, desempenho e poupanças energéticas. A HP trabalhou ainda para garantir que os sistemas de impressão não emitem acima do que são as directrizes ecológicas Blue Angel.

A HP Color LaserJet Pro M100 e a M200 deverão estar disponíveis no mercado nacional a partir de 1 de Março de 2020. Com um preço recomendado a partir de 299,99 euros.


Polk Audio anuncia novas colunas topo-de-gama Legend Series



A Polk Audio anunciou a Legend Series, a sua nova linha topo-de-gama e o resultado de mais de 45 anos de experiência no desenvolvimento de colunas de alta fidelidade.

A Legend Series representa as mais sofisticadas e cuidadosamente projectadas colunas que a empresa norte-americana jamais criou. A série é composta por seis modelos disponíveis em dois acabamentos em madeira natural, incluindo duas colunas de suporte, uma central, um módulo para sistemas Atmos e duas colunas de chão. No topo desta nova linha de colunas está o modelo L800 "True Stereo" com a tecnologia Stereo Dimensional Array (SDA-PRO) de próxima geração, a primeira coluna tipo SDA introduzida em mais de duas décadas e as únicas do mundo capazes de manter a separação estéreo completa desde a fonte ao ouvinte. O resultado é a imagem mais realista, uma resposta espectral melhorada e um grave profundo e controlado que normalmente só encontramos em colunas muitíssimo mais caras. As colunas de chão L800 empregam a mais recente geração da célebre tecnologia SDA da Polk Audio, que Matthew Polk inventou e estreou no início da década de 1980. A tecnologia é uma mudança fundamental na concepção de altifalantes e solidificou o lugar da Polk Audio na história do áudio. O design SDA minimiza um fenómeno áudio conhecido como crosstalk inter-aural (IAC), e que é encontrado em todas as colunas. O crosstalk inter-aural é uma distorção natural encontrada em colunas estéreo convencionais, resultante da chegada do sinal e respectivo atraso, da coluna esquerda ao ouvido direito e vice-versa. A tecnologia SDA isola acusticamente os dois canais estéreo e cancela o IAC para proporcionar experiência de audição que cria um palco sonoro profundo e tridimensional capaz de reproduzir fielmente a gravação. A Legend Series é composta pelas colunas de suporte L100 e L200, a coluna central L400, as colunas de chão L600 e L800 SDA e pelo módulo Dolby Atmos L900. Todos os modelos podem ser utilizados para aplicações de cinema em casa ou audição. Esta gama é totalmente compatível com os formatos áudio mais usados em cinema-em-casa, incluindo Dolby Atmos, Dolby Atmos Height Virtualization Technology, DTS:X e DTS Virtual:X.

A Legend Series estará disponível a partir de Março de 2020, com os seguintes preços sugeridos (preços para o par, exceto no caso da coluna central L400): L100 (colunas de suporte com altifalantes de 5,25") - 1.299 euros, L200 (colunas de suporte com altifalantes de 6,5") - 1.799 euros, L400 (coluna central) - 1.799 euros, L600 (colunas de chão) - 4.498 euros, L800 SDA (colunas de chão com desenho SDA) - 6.998 euros, L900 (colunas adicionais para sistemas Dolby Atmos) - 599 euros.


Garmin vívofit jr. 2 ajuda a combater a obesidade infantil



Segundo o relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde, a obesidade infantil tornou-se um dos mais graves problemas de saúde pública do século XXI. De facto, mais de 41 milhões de crianças menores de cinco anos, no mundo, sofrem de com sobrepeso ou obesidade.

A causa desse excesso de peso é determinada pelas mudanças que ocorreram na sociedade atual, onde falta de atenção com a alimentação e com o exercício físico foi consideravelmente reduzido (compensado por actividades mais sedentárias). As crianças não são responsáveis ou conscientes disso e são os adultos que devem agir sobre o assunto, oferecendo-lhes uma dieta mais saudável e também apostando em maior actividade física. Para melhorar esta tarefa, a Garmin desenvolveu uma atraente e variada gama de pulseiras - vívofit jr. 2 - que são apresentados como monitores avançados de actividades, que permitem às crianças contar etapas, monitorizar o sono e seguir os minutos de actividade diária recomendados. Com design juvenil e resistente, têm um ecrã colorido e personalizável, resistentes à água e oferecem uma duração de bateria de até um ano. As crianças também podem usar o vívofit jr. 2 para participar numa competição com os seus amigos e familiares. Os desafios do Toe-to-Toe incentivam a uma competição amigável, permitindo que as crianças sincronizem com os seus amigos (ou contra si mesmos) que também carregam um dispositivo vívofit jr. 2 em competições de etapas agendadas. Os pais também podem descarregar a aplicação Toe-to-Toe através do Connect IQ em dispositivos compatíveis. A tecnologia Garmin ajudará a transformar essas acções em desafios diários e divertirá todos, com a superação dos objectivos, o que cria uma boa base para trabalhar no desenvolvimento de hábitos muito positivos que marcarão a vida futura das crianças.

As pulseiras vívofit jr. 2 incluem os modelos Disney Frozen 2 e Star Wars e estão disponíveis para compra com um preço de venda recomendado de 89,99 euros. Com o vívofit jr. 2, a aventura nunca acaba porque, ao trocar a pulseira por outra (vendida separadamente por 29,99 euros), as crianças podem abrir um novo mundo de aventuras: Homem-Aranha, Princesas da Disney, Guerra nas Estrelas, Minnie Mouse ou Os Vingadores da Marvel.


QNAP lança solução inteligente de videoconferência



A QNAP lançou o KoiMeeter, a nova solução inteligente de videoconferência para NAS.

A mais recente aplicação KoiMeeter simplifica a construção de um sistema de videoconferência. Os utilizadores podem simplesmente instalar o KoiMeeter num NAS QNAP e ligar o NAS a uma TV através da porta HDMI. Depois basta ligar câmaras e microfones compatíveis à porta USB do NAS para completar a instalação do sistema inteligente de videoconferência. Para além de tudo isto, as videochamadas inter-locais de alta qualidade são simplificadas e optimizadas entre dois utilizadores de dispositivos KoiMeeter ou sistemas SIP compatíveis (por exemplo, Avaya). O KoiMeeter oferece uma função de apresentação sem fios, permitindo aos apresentadores partilhar o seu ecrã numa TV a partir de um navegador web, eliminando a necessidade de projectores sem fios, acessórios ou software adicionais. Os participantes da reunião podem usar a função Insight View do KoiMeeter para visualizar apresentações nos seus computadores. O KoiMeeter integra também funções de IA, incluindo transcrição de áudio, tradução em tempo real e redução de ruído para tornar a comunicação mais nítida e simplificada. As gravações da reunião podem ser armazenadas directamente no KoiMeeter para uso futuro. Os dispositivos KoiMeeter podem ser usados com câmaras de 180 graus e microfones Bluetooth do parceiro estratégico Jabra e certas câmaras da Logitech. A versão actual do KoiMeeter integra o tradicional sistema de videoconferência SIP, com ainda mais integração de soluções de reunião na nuvem sob desenvolvimento. A alta compatibilidade da solução inteligente de videoconferência permite aos negócios com diferentes soluções de chamada juntar-se facilmente a reuniões. A versão móvel do KoiMeeter está em desenvolvimento e será lançada em breve, tornando mais fácil aos utilizadores juntar-se a reuniões através dos seus dispositivos móveis a qualquer altura e em qualquer lugar.

A solução inteligente de videoconferência KoiMeeter pode ser descarregada a partir do QTS App Center. Com o plano básico incluído, os utilizadores podem começar a fazer videochamadas imediatamente ou comprar uma licença para aceder a funções mais avançadas.


Brother renova scanners portáteis



Para ajudar os trabalhadores autónomos a crescerem num mercado cada vez mais digital e para que os profissionais em mobilidade possam dispor das mesmas ferramentas de trabalho que têm no escritório, a Brother lançou uma gama renovada de scanners portáteis, que permite que estes profissionais digitalizem, editem e partilhem documentos, em qualquer momento e em qualquer lugar.

A nova série de scanners portáteis da Brother, criada para diminuir a papelada e facilitar o arquivo de documentos, é composta por três modelos - DS-940DW, DS-740D e DS-640 – com um design ergonómico para que possam ser usados facilmente, mesmo em viagem. Além disso, graças ao seu tamanho compacto e reduzido, podem ser utilizados em qualquer escritório onde o espaço é limitado, o que faz deles uma solução muito prática, versátil e económica, para, por exemplo, optometristas, dentistas, lojistas ou profissionais do sector logístico ou de saúde. Os três modelos podem digitalizar facilmente desde documentos A4, até cartões de visita ou documentos de identificação, graças aos seus rolos internos de alto rendimento que aceitam uma grande variedade de gramagens de papel e permitem criar ficheiros digitais fiéis ao original. Depois de digitalizados, podem ser guardados rapidamente numa pasta do computador, ser anexados a um email ou armazenados num cartão MicroSD (modelo DS-940DW). Os novos scanners portáteis da Brother vêm equipados com USB 3.0 e oferecem uma alimentação simples de apenas uma folha, assim como uma velocidade de scanner de até 15 páginas por minuto. Permitem também descarregar o software Kofax PDF, líder de mercado, que permite aos utilizadores converter, editar e partilhar documentos facilmente. Os modelos DS-940DW e DS-740D oferecem uma digitalização frente e verso e o sistema de alimentação de papel "U-path". O DS-940, permite ainda uma mobilidade superior ao integrar bateria recarregável, convertendo-se numa autêntica solução portátil e sem fios. Para os negócios que precisem de digitalizar muitos documentos, é possível aumentar a capacidade de armazenamento através de um cartão MicroSD.

Os novos scanners portáteis da Brother vão estar disponíveis a partir de 3 de Fevereiro, com preços entre os 124 euros e os 216,30 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)