2020/02/16

Renault revela novo Megane E-TECH Plug-in


A Renault revelou o novo Mégane, modelo de sucesso que já vendeu mais de 7 milhões de unidades, ao longo das quatro gerações que teve desde o seu lançamento em 1995, e que passa a contar com versão híbrida plug-in.

O novo Mégane, tal como os modelos Clio, Captur e ZOE, integra o novo painel de instrumentos digital de 10.2", bem como o novo e completo sistema multimédia EASY LINK 9.3". No novo Mégane estarão disponíveis novos sistemas de ajuda à condução, entre os quais, o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada, tecnologia de condução autónoma de nível 2 que também está disponível nos novos Clio e Captur).


O Mégane ganha ainda em elegância, com a introdução dos novos projectores LED Pure Vision, que reforçam as linhas dinâmicas que estão na base do sucesso do modelo.

Mas a grande novidade do Novo MÉGANE acaba por ser a versão E-TECH Plug-in, uma motorização híbrida recarregável com 160 cavalos, com tecnologia de recuperação de energia e directamente inspirada do know-how da Renault na Fórmula 1. A tecnologia E-TECH Plug-in foi desenvolvida pela Renault e integra mais de 150 patentes. O seu motor de 4 cilindros de 1,6 litros é acompanhado por dois motores eléctricos e uma caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, que permite um elevado rendimento e torna as passagens de caixa praticamente imperceptíveis.



Com uma bateria de 9.8 kWh (400V), o novo Mégane E-TECH Plug-in pode circular em modo 100% eléctrico até à velocidade de 135 km/h. A eficiência do seu sistema de gestão de energia permite uma autonomia, sem utilização do motor térmico, de até 50 km em ciclo misto (WLTP) e de até 65 km em ciclo urbano (WLTP City).

Independentemente do nível de carga da bateria, o Mégane E-TECH Plug-in utiliza sempre o motor eléctrico na fase de arranque, melhorando o tempo de resposta à aceleração e também reduzir de forma significativa os consumos.

A motorização E-TECH Plug-in vai estar disponível no Verão, a par do lançamento do novo Mégane Sport Tourer, e será de seguida proposto também na berlina.

[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)