2020/02/28

Vivo Apex 2020 com câmara gimbal e carregamento wireless de 60W


Parecem haver cada vez mais fabricantes empenhados em mostrar o futuro com protótipos de smartphones, e no caso da Vivo o seu Apex 2020 promete uma intrigante câmara com estabilização gimbal, e também carregamento wireless de 60W.

Numa altura em que a maioria dos smartphones vai apostando no carregamento rápido por cabo, a Vivo pretende surpreender com um sistema de carregamento wireless de 60W(!) - uma potência bastante superior às dos sistemas actuais, e que eliminaria definitivamente a necessidade de cabos. No entanto são muitas as perguntas que terão que ser feitas a nível da eficiência do sistema e de como a Vivo evitará o aquecimento excessivo que causa maior degradação das baterias e reduz a sua longevidade.


Não menos curioso e potencialmente ainda mais surpreendente, é que este Apex 2020 conta com um sistema de estabilização gimbal que permita manter a câmara estabilizada de forma bastante mais tolerante que os sistemas de estabilização ópticos convencionais. Sistema que será acompanhado por um sistema de zoom óptico - sim, desta vez é mesmo zoom, variável continuamente entre os 5x e os 7.5x.

Outra estreia: a utilização de uma câmara frontal "invisível" sob o ecrã, ficando essa secção do ecrã transparente quando se activa a câmara.

Ninguém sabe quando (ou se) as novidades que a Vivo está a planear para este Apex 2020 poderão chegar a um smartphone que esteja disponível no mercado. No entanto, serão pelo menos indicadoras de que o fabricante está a explorar estas tecnologias.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)