2020/03/25

App Podcasts da Google chega ao iOS

A Google remodelou a sua app de Podcasts para Android, e aproveitou a oportunidade para também a fazer chegar ao iOS.

Coincidindo com a chegada do iOS 13.4, a Google passa a oferecer a sua app de podcasts no Android, web e iOS. A remodelação simplificou o uso da app, segmentada em três secções principais: Home, onde temos os nossos conteúdos; Explore, que dá a conhecer podcasts populares e sugeridos; e Activity, que permite ficar com uma melhor ideia do uso que damos à app.

Embora não faltem apps de podcasts em ambas as plataformas, esta poderá tornar-se particularmente atractiva para quem dividir a sua utilização por dispositivos Android e iOS (por exemplo, um smartphone Android durante o dia, mas preferindo usar um iPad à noite), já que uma das potenciais vantagens desta é a de que irá manter tudo sincronizado.

Curiosamente, embora esta versão mais recente já esteja disponível desde já para iOS, no Android ainda se encontra a decorrer o processo de actualização para a última versão - algo que pode fazer com que muitos utilizadores ainda só tenham acesso à versão anterior durante mais alguns dias. Portanto, se ainda não vos aparecer esta versão no vosso Android, é aguardar mais um pouco.

1 comentário:

  1. Gosto imenso da aplicação Podbean, que já uso há um bom tempo. É excelente a sua gestão e nada tenho a reclamar. O Podbean tem a opção de ouvir offline, algo que uso imenso também. Por curiosidade experimentei, ou melhor, voltei a experimentar, o Google Podcast e com esta versão está muito boa. Como uso iPhone, Android, Web é uma excelente opção. A sincronização é muito boa.

    Desta vez a Google acertou em cheio.

    ResponderEliminar