2020/03/02

Botnet é uma rede social onde todos são famosos


Quem desejar ficar com uma ideia de como é ser uma vedeta numa rede social poderá fazê-lo na rede Botnet, com o pequeno detalhe das milhares de pessoas a fazerem likes e a comentarem naquilo que partilhamos não serem reais.

As botnets estão associadas a fins negativos, de ataques feitos por hackers, mas neste caso trata-se de uma botnet bastante pacífica e positiva. Esta rede social Botnet permite que todos os utilizadores possam ter desde logo centenas de milhares de seguidores, ansiosos por deixarem likes e comentários positivos a tudo o que lá se coloque.


O serviço é gratuito e permite a qualquer pessoa entrar numa rede social que, mesmo sendo composta inteiramente de interacções digitais com bots, não deixa de produzir efeitos positivos reais. Tal como o seu criador diz, quando se atinge o número de seguidores das vedetas, também se torna praticamente indistinguível saber quem é uma pessoa real ou um bot.

Quem estiver disposto a desbloquear as funções extra, não só passa a ter o dobro dos seguidores, como também pode desbloquear comentários de trolls (uma opção que parece ser bastante popular). Felizmente em número bastante mais reduzido do que aquele que se arriscavam a enfrentar na realidade, e que podem ser desligados a qualquer momento (também ao contrário do que acontece na vida real).

Não deixa de ser uma experiência divertida, e que pode ser o remédio perfeito para quem estiver cansado das redes sociais com pessoas reais. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)