2020/03/21

Ecrã E-ink de 7.5" dispensa baterias e só usa NFC


Os ecrãs e-ink / e-paper são bastante mais poupados que os LCDs ou OLEDs, mas a Waveshare levou o conceito ainda mais longe ao criar um ecrã de 7.5" que dispensa pilhas e baterias por completo - necessitando apenas de NFC para actualizar as imagens.

São cada vez mais as lojas que recorrem a pequenas etiquetas digitais e-Ink para os preços, mas mesmo essas etiquetas costumam usar um pequena pilha ou bateria para poderem receber os dados enviados por um smartphone ou terminal, para actualizarem as informações apresentadas. Mas a Waveshare quer dispensar isso, evitando a necessidade das empresas terem que trocar centenas ou milhares de pilhas quanto chegar à altura.

Este seu ecrã e-paper de 7.5" destaca-se por usar apenas a alimentação fornecida pela própria comunicação NFC feita através de um smartphone.


O processo pode demorar longos segundos a ser concluído, mas o aspecto principal é que se trata de um ecrã que não necessita de trocar pilhas ou recarregar baterias, e que está sempre pronto para ser usado quando se encosta o smartphone para actualizar a imagem ou texto que quisermos exibir.

A Waveshare tem também muitos outros ecrãs e-ink para todo o tipo de projectos, incluindo alguns a para aplicar directamente nos Raspberry Pi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]