2020/03/11

Gmail ganha múltiplas assinaturas personalizadas


O Gmail há muito que permite adicionar uma assinatura personalizada aos emails, mas a partir de agora passa a disponibilizar várias, acomodando múltiplas situações.

Adicionar uma assinatura aos emails é algo que se pode considerar indispensável hoje em dia, e é uma funcionalidade que evita perder precioso tempo a escrever repetidamente a mesma coisa em todos os emails que se enviem. No entanto, há situações em que poder ser conveniente usar diferentes assinaturas, e finalmente o Gmail passa a ser mais útil nesses casos, com o suporte para múltiplas assinaturas personalizadas.


A partir de agora é possível definir múltiplas assinaturas - por exemplo, uma para usar em emails de trabalho, outra mais informal para usar com colegas e amigos, outra para usar em emails genéricos ou em emails escritos noutras línguas, etc. etc. - e seleccioná-las rapidamente sempre que for necessário, com um par de cliques.

Para criar as assinaturas basta ir a Settings (gear icon) > Settings > General > "Signature" e seleccionar "Create New". E para lhes dar uso, basta clicar no icon da caneta / assinatura na janela de composição dos emails.

Ter em conta que a funcionalidade pode demorar até 15 dias a chegar a todos os utilizadores, pelo que há que esperar se ainda não estiver disponível na vossa conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)