2020/03/16

Google Maps facilita acesso ao Live View em Realidade Aumentada


A Google parece achar que o modo de realidade aumentada do Google Maps merece maior visibilidade, e está a testar formas de o tornar mais acessível aos utilizadores.

O modo Live View do Google Maps, que apresenta as direcção de navegação em modo de realidade aumentada directamente sobre o mundo real é impressionante, mas corre o risco de passar despercebido a grande parte dos utilizadores. Para o evitar, alguns utilizadores estão a ver esta opção de navegação ser apresentada em destaque, com um botão de acesso directo após se fazer uma pesquisa por um destino na navegação a pé.
Por agora este destaque adicional está a surgir apenas a alguns utilizadores, e apresentado como sendo uma funcionalidade beta, mas é de esperar que seja uma questão de tempo para seja expandida a mais utilizadores.

Embora não seja frequente dar-lhe uso, das vezes que usei o modo Live View para o experimentar os resultados foram bastante impressionantes, e serve de aperitivo para o tipo de coisa que se tornará ainda mais apetecível assim que forem criados óculos de realidade aumentada verdadeiramente funcionais para andar na rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)