2020/03/11

Google simplifica settings do Google Assistant


Se têm dificuldade em encontrar aquilo que procuram nas definições sempre crescentes do Google Assistant, chega o consolo de saber que a Google está a preparar uma remodelação dessa secção.

Um salto às definições do Google Assistant revela um autêntico labirinto repleto de opções e funcionalidades capaz de assustar até os utilizadores mais experientes (confesso que ainda há poucos dias andei por lá a procurar uma opção e não a consegui encontrar). E parece que a Google já reconheceu que isso é um problema.

A Google está a preparar uma remodelação dos settings do Google Assistant, para facilitar a sua utilização.



Neste novo sistema a estratégia segue a mesma lógica aplicada aos settings do sistema (Android), com as opções apresentadas em lista em vez de ficarem segmentadas em 4 tabs diferentes, sendo que inicialmente até tentar suavizar o primeiro contacto ao apresentar apenas as opções mais populares, escondendo as demais opções atrás de um botão de expansão "View more". Com isso fica também disponível uma caixa de pesquisa no topo, para podermos encontrar o que pretendemos com maior facilidade.

Por agora estas alterações estão a ser testadas na versão beta, sendo de esperar que cheguem à versão pública numa das próximas actualizações.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]