2020/03/03

Pixel 4 ganha novos gestos motion sense e detecção de acidentes


A Google assumiu o compromisso de regularmente lançar novas funcionalidades para os seus Pixel, e é precisamente isso que acaba de fazer com mais uma ronda de melhorias para o Pixel 4, com novos gestos motion sense, detecção de acidentes, efeitos no Duo, e outros.

Nesta segunda ronda de melhorias para o Pixel 4, a Google implementa o gesto de suspender e retomar a música via motion sense aproximando a mão do smartphone; a detecção de acidentes de automóveis já disponível nos EUA vai ser alargada à Austrália e Reino Unido; efeitos AR no Duo; acesso facilitado aos cartões no Google Pay através do botão de power; e a possibilidade de programar o modo escuro sincronizado com o por-do-sol e nascer do sol.


O Pixel 2 ganha acesso às Live Captions (legendas em tempo real); e também é expandido o número de emoji com quase duas centenas de novos emoji que permitem uma maior diversidade de representação na combinação de cores de pele e sexos.

Sem querer parecer demasiado crítico, considero que é uma vergonha a Google considerar que algumas destas melhorias (para não dizer todas), como efeitos AR no Duo, ou o agendamento do modo escuro em função do por-do-sol, ou novos emoji, ou o acesso aos cartões via o botão de power, sejam coisas que mereçam "honras" de serem apresentadas como sendo grandes melhorias numa destas actualizações. Isso são coisas básicas que pouco mais mereceriam que uma linha na descrição de uma actualização feita em qualquer dia da semana!

Fico seriamente preocupado com o estado das coisas (independentemente do sistema que for) quando vemos ser dado este tipo de destaque a coisas perfeitamente "corriqueiras". E nem me façam falar do Motion Sense, que prometia ser uma revolução na interacção por gestos, e se tem limitado a replicar (com muitas falhas), aquilo que já se fazia há muitos anos atrás apenas com os sensores frontais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)