2020/03/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP lança Sprocket Select



A HP deu a conhecer o mais recente membro da família Sprocket: a Sprocket Select, concebida para ser utilizada exclusivamente com smartphones.

Em conjunto com a app actualizada da Sprocket, a nova impressora de bolso torna mais fácil a partilha de conteúdos e o reviver dos melhores momentos guardados nos smartphones, com fotos de qualidade superior, de maior dimensão e com melhores ferramentas de edição. Com um design mais fino e amigo do ambiente, concebida com mais de 50% de plástico reciclado, permite personalizar as fotos com novos autocolantes e molduras exclusivos. As impressões no papel ZINK são de maior qualidade e com uma dimensão que permite serem guardadas numa carteira (30% maior que a Sprocket original). Para além das funcionalidades específicas do produto, a app Sprocket melhorou ainda a experiência de utilização ao permitir a segmentação e a impressão de fotos directamente das contas de social media usando hashtags e contar histórias de forma visual incluindo uma variedade de imagens numa única impressão com a funcionalidade "Collage".

A Sprocket Select estará disponível em Portugal a partir deste mês por um preço de venda recomendado de 139,99 euros.


Brother apresenta novo finalizador com agrafador para impressoras



A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, aumentou a sua gama de acessórios com o novo finalizador com agrafador SF-4000.

Este acessório agrafa de forma automática conjuntos de documentos, eliminando a necessidade de realizar este processo manual e repetitivo, oferecendo uma maneira mais confortável e acessível um acabamento profissional aos trabalhos de impressão. O finalizador com agrafador SF-4000 é compatível com as impressoras HL-L6300DW e HL-L6400DW, aportando valor acrescentado e um aumento de produtividade no escritório. O novo finalizador com agrafador permite às empresas agrafar ao mesmo tempo até 50 folhas de diferentes grossuras e medidas, o que se torna muito útil na hora de preparar grandes lotes de documentos, como manuais de boas vindas, folhetos informativos, guias internos, manuais, contratos, entre outros. Além disso, permite manusear maiores quantidades de papel em conjunto com outros acessórios adicionais, como bandejas adicionais, com capacidade para 250 ou 520 folhas. Em poucos passos, os documentos impressos e agrafados acumulam-se de forma organizada, facilitando a sua gestão e mantendo-os sempre arrumados. Graças a estes acessórios, as empresas podem ajustar cada equipamento às suas necessidades específicas, manipulando o papel da forma mais eficiente no tempo.

O finalizador com agrafador SF-4000 da Brother já está disponível, a um preço de 477,52 euros.


SPC apresenta telemóveis STELLA e FORTUNE para o público sénior

A SPC, a empresa tecnológica especializada em produtos smart, apresentou em Portugal o SPC STELLA E SPC FORTUNE: dois novos modelos de telefones móveis que pretendem sobretudo responder às necessidades dos utilizadores que procurem um uso mais simples e básico de um telefone, mas que ao mesmo tempo querem estar sempre contactáveis através de um dispositivo compacto e transportável.

O SPC STELLA é um telefone especialmente desenhado para todos os utilizadores sénior que, mesmo sem estarem ao corrente das tecnologias mais recentes, precisam de um terminal que ofereça bons recursos a nível de conectividade e que também tenha uma utilização muito intuitiva. Com um funcionamento especialmente simplista, o equipamento da SPC possui teclas grandes e facilmente reconhecíveis — duas delas permitem marcação direta de um número—, além de um botão SOS para emergências — que permitem a configuração de até cinco números de telefone. Para facilitar o carregamento da bateria, o equipamento vem também munido de uma base de carga, onde tem sempre a certeza que está a ser carregado. Possui um ecrã de 2,4 polegadas e resolução TN de 320x240 pixels e vem munido de uma câmara integrada. A sua interface utiliza fontes e números grandes para oferecer a melhor visualização, além de oferecer informações úteis, como sinal GSM e estado da bateria. O SPC STELLA oferece vários recursos que garantem uma utilização intuitiva e simples, nomeadamente, uma fácil agenda telefónica de até 500 contatos, toques personalizáveis e de som alto, vibração e lanterna, além de possuir também rádio FM. Em termos de conetividade, permite a utilização de até dois cartões SIM — dual SIM —, possui Bluetooth e inclui uma slot para inserção de cartões micro SD para aumentar o armazenamento. A sua bateria de lítio de 800mAh oferece-lhe uma autonomia de vários dias.

O SPC FORTUNE é um telemóvel móvel que oferece um design simplista, mas que possui tudo o que necessita para se manter conectado. As suas teclas de grande dimensão fazem com que consigam ser identificadas de forma simples, enquanto no ecrã poderá também usufruir de letras e números maiores, tornando a sua utilização ideal para quem vê mal ao perto. No equipamento, o utilizador pode definir até 5 números de SOS e também uma mensagem de urgência. O equipamento possui também um botão de SOS de fácil acesso que permite enviar um pedido de socorro sempre que necessário de forma simples e rápida. O equipamento possui vários utilitários, como lanterna, rádio FM, agenda (300 contactos), câmara, calculadora e calendário, e possui função de mãos-livres para falar mesmo sem ter de segurar o equipamento. Possui um ecrã de 2,4" com uma resolução QVGA de 320 x 240 pixels e inclui vários perfis configuráveis de áudio, com tons polifónicos e vibração. Com um peso de apenas 94,5 gramas, o SPC FORTUNE possui uma bateria de lítio de 1000mAh, carregável numa base própria para o efeito, Bluetooth 2.0 e também uma slot Micro SD para aumentar a capacidade de armazenamento.

Os telemóveis SPC STELLA e SPC FORTUNE já estão disponíveis por 49,90 euros e 34,90 euros, respectivamente.


Impressoras portáteis Canon PIXMA TR150



A Canon Europa anunciou o lançamento da Canon PIXMA TR150 e PIXMA TR150 com bateria, duas impressoras portáteis poderosas e robustas, que oferecem qualidade excecional e utilização melhorada.

Tendo como base o legado da Canon em impressoras fáceis de utilizar, a PIXMA TR150 apresenta um ecrã mono OLED de alta resolução de 1.44", oferecendo indicação dos níveis de tinta e da vida da bateria em tempo real (na PIXMA TR150 com bateria) para uma navegação fácil e visibilidade completa. Esta impressora portátil apresenta ainda uma característica única: pode armazenar até cinco templates personalizados previamente guardados, que o utilizador pode imprimir diretamente através do ecrã, sem necessitar de um computador ou dispositivo inteligente, podendo produzir documentos base com velocidades de 5.5ipm (imagens por minuto) a cores e 9ipm em mono. Rápida e funcional, a PIXMA TR150 com bateria carrega de forma mais rápida (2 horas e 20 minutos com o adaptador AC) e possui a capacidade de imprimir até 330 páginas numa carga completa. Para uma utilização melhorada, a função de colocar e retirar facilmente a bateria garante que nenhuma ferramenta é necessária, o que é ideal para trabalhar em regime de mobilidade. Sendo a companhia perfeita para trabalhar remotamente, os utilizadores podem esperar carregamento fácil e acessível através do adaptador AC ou do cabo USB Tipo C, quer utilizem o carregador compatível no seu veículo, uma power bank ou um computador portátil. Compatível com iOS e Android, os utilizadores podem imprimir sem fios através da aplicação Canon PRINT ou através de populares serviços Cloud como o Google Drive e o Evernote, com o PIXMA Cloud Link. Para quem necessita de fazer cópias dos documentos quando trabalha em mobilidade, o Smartphone Copy também pode ser utilizado para tirar fotografias aos documentos e enviá-los diretamente para impressão, de forma facilitada. Os utilizadores também podem imprimir com o Mopria para Android, AirPrint para iOS ou Windows 10 Mobile, sem que seja necessário descarregar quaisquer aplicações adicionais.

A Canon PIXMA TR150 e a PIXMA TR150 com bateria estarão à venda a partir de Abril de 2020.


Novos monitores Predator da Acer prestes a chegar à Europa


A Acer exibiu novidades da sua linha de monitores de gaming Predator no Intel Extreme Master 2020 em Katowice. Enquanto parceiro oficial do Intel Extreme Masters, a Acer dará aos jogadores no evento a oportunidade de serem os primeiros na Europa a conhecer de perto os novos monitores Predator, que foram lançados inicialmente na CES em Janeiro, concedendo visões expansivas com tecnologia de ponta que suporta jogabilidade realista.

O monitor Predator X32 de 32 polegadas oferece visuais de cortar a respiração com NVIDIA G-SYNC Ultimate e certificação VESA DisplayHDR 1400, tornando-o perfeito para jogadores que também criam os seus próprios vídeos. Fornecendo a jogabilidade mais suave possível, bem como uma ampla relação de contraste e paleta cromática expandida, o Predator X32 permite observar os mais ínfimos detalhes até mesmo em cenas rápidas de ação. Um painel mini LED UHD (3840 x 2160) com escurecimento local oferece até 1440 nits de brilho e um painel IPS oferece ângulos de visualização panorâmicos de até 178 graus, garantindo que os jogadores consigam obter uma visão clara dos seus alvos. O monitor de gaming Predator CG552K, com um enorme painel OLED 4K de 55 polegadas compatível com NVIDIA G-SYNC, é ideal para jogadores hardcore de PC e consolas que procuram uma vantagem competitiva. O painel suporta até 400 nits de brilho e, com precisão de cor Delta E <1 e 98,5% de cobertura da roda de cores DCI-P3, oferece cores realistas. Ele também suporta uma taxa de atualização variável (VRR) via HDMI para oferecer jogabilidade suave em dispositivos compatíveis. A Acer também revelou um painel IPS de 300 Hz com 1 ms de tempo de resposta líder da indústria no seu notebook de gaming Predator Triton 500, perfeito para jogos de corrida e tiro onde visuais rápidos e fluídos são críticos. O painel exibe cores vívidas, cobrindo 100% da gama de cores sRGB, e suporta ângulos de visualização panorâmicos. O Predator Triton 500 é um poderoso notebook de gaming que foi reduzido para ter apenas 17,9 mm de espessura e 2,1 kg de peso. Ele possui um chassis em metal e molduras finas com apenas 6,3 mm de espessura, que permitem uma fantástica relação de corpo para ecrã de 81%. Outras atrações em exibição no IEM incluem os PCs IEM Predator Oficiais: o Orion 5000, Triton 900 e 500, e os Helios 700 e 300. Estes potentes dispositivos trarão novos níveis de jogo competitivo e entusiasmante a fãs de gaming em todo o mundo, permitindo-lhes jogar títulos como CS:GO como os profissionais.

Toda a linha Acer Predator de dispositivos de alto desempenho para gaming, incluindo os PCs IEM Predator Oficiais, está agora disponível para venda em lojas físicas e online. O monitor de gaming Predator X32 estará disponível na região EMEA no 2º trimestre com preços desde 3.299 euros e o monitor de gaming Predator CG552K estará disponível na região EMEA no 3º trimestre com preços desde 2.699 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)