2020/03/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

LG lança TVs OLED e LCDs para 2020



A LG Electronics acaba de anunciar o lançamento da sua linha de TV's de 2020, liderada por 14 novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TV's 4K Ultra HD.

Personificando o compromisso da LG com um design excecional, os três novos modelos da série GX Gallery (de 55, 65 e 77 polegadas) oferecem uma estética minimalista graças à revolucionária tecnologia dos painéis OLED, que não requerem luz de fundo. Isto permite que a televisão integre uma qualidade de imagem de última geração com um formato ultrafino – o modelo de 65 polegadas tem apenas 20 mm de espessura, sem necessidade de uma caixa de controlo separada. A montagem da TV permite que a TV fique perfeitamente alinhada com a parede, tal como se de uma obra de arte numa galeria se tratasse. Produzindo imagens com um nível de detalhes e clareza sem precedentes, os tão esperados modelos LG OLED ZX Real 8K (88 OLED ZX e 77 OLED ZX) oferecem quatro vezes mais resolução de ecrã do que os 4K e 16 vezes mais do que o Full HD. Para garantir uma experiência Real 8K, as TV's da LG superam o critério definido para o setor para as TV's 8K Ultra HD, conforme estabelecido pela Consumer Technology Association, sendo um dos primeiros modelos 8K que podem utilizar o logótipo oficial CTA 8K Ultra HD.

A LG também lançou as novas TV's OLED 4K para este ano (modelos CX e BX com 77, 65 e 55 polegadas), cada uma oferecendo a excelente qualidade de imagem pela qual os OLED da LG são conhecidos. Os consumidores também terão acesso a um equipamento com um novo tamanho com a TV CX OLED de 48 polegadas, que ficará disponível no final deste ano. Além disso, a NanoCell TV, a linha premium de TV's LCD da LG, contará com sete unidades Real 8K (de 75 e 65 polegadas nas séries Nano99, Nano97, Nano95 e Nano95 de 55 polegadas), todas com o logótipo CTA 8K UHD, tal como as OLED. Sendo um destaque na maioria das TV's LG de 2020, tanto nas OLED como nas NanoCell 8K, o novo processador α9 Gen 3 Ai é o processador de terceira geração que se baseia nos recursos dos seus antecessores, alavancando o poder de processamento adicional e algoritmos avançados de deep learning para otimizar ainda mais a qualidade de imagem e som nas novas TVs. O α9 Gen 3 aumenta a sensação de imersão dos espectadores utilizando novos recursos específicos para filmes, desporto, gaming e outros tipos de conteúdo. As TV's de 2020 da LG suportam as mais recentes especificações de HDMI, incluindo eARC e ALLM para um áudio de alta qualidade e uma performance suave e sem atrasos. Os modelos 8K podem reproduzir conteúdo 8K nativo a partir das entradas digitais HDMI e USB e suportam uma ampla variedade de codecs, como HEVC, VP9 e AV1, o codec preferido pelo YouTube e outras grandes plataformas de streaming. As TVs 8K da LG são compatíveis com o streaming de conteúdo 8K a 60FPS e estão certificadas para fornecer 8K 60P por HDMI.

Quando o assunto é desporto, as OLED TV's da LG trazem a atmosfera e a emoção dos grandes eventos para a sala de estar de uma forma nunca antes vista, com uma taxa de atualização de 120 Hz que permite ver toda a ação com um ritmo acelerado e realista e com detalhes perfeitos. Recursos como o Sports Alert permitem que os utilizadores sigam as suas equipas favoritas com facilidade, fornecendo pontuações em tempo real, horários atualizados e muito mais para uma grande variedade de modalidades, incluindo baseball, futebol e futebol americano, tudo enquanto ouvem o rugido da multidão numa paisagem sonora de 360 graus com dois altifalantes Bluetooth conectados simultaneamente à TV.


Garmin anuncia novo zūmo XT para aventuras todo-o-terreno



A Garmin anunciou o lançamento do seu mais recente equipamento de navegação GPS para motos da gama zūmo: o zūmo XT, concebido a pensar nos motociclistas todo-o-terreno e nas aventuras mais radicais.

Compacto e com um design robusto e prático, o novo equipamento volta a inovar com um ecrã retroiluminado de 5,5" a cores, mais brilhante do que o dos seus antecessores, o que permite o seu uso em qualquer condição de luz, de dia ou de noite, suportado com uma resolução de alta definição nítida, e possível de ser usado tanto no modo vertical como horizontal. E porque a luminosidade do ecrã influi na bateria, a sua duração pode variar entre as 3,5 horas com retroiluminação a 100%, e as 6 horas com definições normais. Quem conduz um veículo motorizado sabe que o tempo não é condicionante para adiar ou cancelar viagens. A pensar nisso, a Garmin garante no novo zūmo a compatibilidade com luvas e a sua resistência a todas as intempéries (norma IPX7), climas e terrenos.
Além disso, com o Adventurous Routing poderá escolher as suas rotas de acordo com passagens em montanha e curvas para viagens ainda mais radicais. Alterne facilmente de mapa, navegue pelas estradas da Europa e consulte os mapas topográficos pré-instalados da Europa bem como as imagens de satélite globais Birdseye, com atualizações incluídas, de acordo com o momento da sua viagem. Adicionalmente, pode gerir as suas rotas, tracks e waypoints diretamente no equipamento ou no seu smartphone ou PC através do Garmin Explore, verificar as classificações TripAdvisor pré-instaladas, pontos de interesse do Overlander e o conteúdo do Foursquare com milhões de localizações em todo o mundo. E mais ainda, agora pode gravar as suas rotas e partilhá-las no futuro. Funções estas que podem ser bastante úteis caso necessite de fazer paragens rápidas para comer ou reabastecer. Na estrada e campo, em trajetos de montanha e fora de rota, a segurança é o bem mais precioso. A aplicação Garmin Drive permite-lhe receber e enviar ficheiros GPX do seu smartphone, rotas com outros motociclistas, aceder à informação de trânsito e de meteorologia em tempo real, e receber notificações inteligentes quando emparelha o seu zūmo XT com o smartphone.

Para melhorar a concentração e oferecer uma maior confiança ao condutor pode receber alertas sobre possíveis perigos na estrada, como curvas acentuadas, mudanças de velocidade, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras. Em caso de acidente, envie mensagens de texto ou entre em contato com as mãos livres Bluetooth.


Novos televisores Hisense B7100



Com os tempos que atravessamos no nosso país, todas as ajudas são bem-vindas no que diz respeito a garantirmos o melhor entretenimento possível dentro das nossas casas. Nesse sentido, a Hisense apresenta a sua gama de televisões B7100 que oferece uma experiência UHD em modelos de 43", 50", 55" e 65".

A gama Hisense B7100 apresenta a melhor relação qualidade a um preço acessível, com características de gama média importantes para uma boa experiência de visualização como resolução UHD 4K, tecnologia HDR e uma plataforma Smart TV com acesso às principais apps do mercado. Os diferentes equipamentos da família B7100 da Hisense constituem modelos com um design trendy, de utilização bastante versátil permitindo ao utilizador alguma flexibilidade na hora de casar com a sua decoração. Os modelos da gama Hisense B7100 apresentam características que oferecem uma ótima experiência de visualização com uma resolução de 3840 x 2160 pixéis a 60 Hz. Para além disso, e caso os conteúdos originais apresentem uma qualidade inferior, é possível melhorar a imagem através da aplicação "UHD Upscaler". Tal como acontece com outros modelos da Hisense, a gama B7100 também é suportado pelo sistema operativo próprio da Hisense VIDAA U3.0 que incorpora os últimos avanços de IA aplicado ao mundo da televisão. Com um sistema mais simples e personalizável, é 50% mais rápido do que a anterior geração e permite visualizar recomendações de conteúdo desde a primeira página. Este novo sistema operativo permite gerir todos os dispositivos inteligentes da casa através do comando à distância ou da aplicação RemoteNOW.

O Vidaa U 3.0 permite também o controlo por voz dos televisores graças a aplicações como o Amazon Echo, e incorpora o reconhecimento de cenas, capaz de ajustar automaticamente a imagem graças a uma tecnologia assente na nuvem e que proporciona a melhor experiência de visualização.


Relógio alarme da Hama com projeção das horas



A Hama apresentou um relógio alarme com projeção das horas que permite transformar o tempo num objeto decorativo que pode ser projetado a partir de qualquer ângulo graças a um sistema de rotação de 360º graus no equipamento.

Como extra, o dispositivo inclui ainda uma funcionalidade de carregamento de smartphone usando a ligação USB. O relógio alarme com projeção das horas da Hama ajusta-se automaticamente ao relógio mais preciso do mundo, embora a zona possa ser determinada manualmente caso a hora DCF seja diferente do seu fuso horário. Para facilitar a utilização por duas pessoas que acordem a horas diferentes, o dispositivo oferece a opção de se programarem dois momentos de alarme em separado. E se a preguiça falar mais alto, o equipamento inclui um sensor tátil para ativação da função snooze, além da retroiluminação. Além das horas, o relógio alarme exibe a data, temperatura interior e humidade interior. O botão de rotação permite a rotação do projetor, entre 0º (projeção estática na parede), 90º, 180º ou 360º. A ligação USB com alimentação energética de 2,4A autoriza o carregamento de dispositivos móveis como smartphones ou tablets.

O relógio alarme com projeção das horas da Hama está já disponível no mercado português por 39,99 euros.


TV Sony LCD 4K XH80 já disponível em Portugal



A Sony Europe revelou a disponibilidade do seu primeiro televisor de 2020 a chegar às lojas este ano. Os televisores LCD 4K XH80 já começaram a chegar aos revendedores na Europa, oferecendo a qualidade de imagem, o som e a experiência do utilizador característicos da Sony.

A série XH80 integra o processador 4K HDR X1, que utiliza algoritmos avançados para eliminar o ruído e otimizar os detalhes. Com um sinal 4K ainda mais nítido, todos os conteúdos que visualizar estarão mais perto de uma resolução 4K, repleta de cores e contrastes realistas. Ao alargar o espetro de cores, o ecrã TRILUMINOS, alimentado pelo processador X1, é capaz de reproduzir mais cores do que um televisor convencional. Analisa e processa os dados de cada imagem, de forma a tornar as cores ainda mais naturais e precisas, o que resulta em imagens mais próximas que nunca da vida real. O modelo XH80 suporta o formato HDR Dolby Vision, proporcionando uma luminosidade incrível, negros mais profundos e cores vibrantes. No que diz respeito ao som, a recém-desenvolvida coluna X-Balanced Speaker (modelos de 55" e superiores) fornece um som de alta qualidade num design de televisor ultrafino, enquanto que a compatibilidade com Dolby Atmos confere espaço e realismo ao áudio. A série XH80 integra Android TV com Google Assistant, Google Play Store e Chromecast, oferecendo aos utilizadores um acesso fácil a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma.

O Sony XH80 já se encontra disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)