2020/03/11

SSD 512GB M.2 NVMe BlitzWolf BW-NV3 a €58


Os SSDs são capazes de fazer milagres a acelerar a utilização dos computadores, e hoje falamos de uma proposta tentadora, de um SSD M.2 BlitzWolf BW-NV3 de 512GB com NVMe que pode transferir mais de 2GB por segundo.

Embora nos últimos anos se tenha assistido à transição dos SSDs de formato tradicional para os mais compactos M.2, continuam a haver diferenças. Há SSDs M.2 que continuam a manter um interface SATA, e que por isso ficam limitados às mesmas transferências que um SSD tradicional; sendo que o que se deseja, sempre que possível - se for permitido pelo computador em questão - é usar um SSD M.2 com interface PCIe / NVMe directo, permitindo uma taxa de transferências bastante superior. E é precisamente isso que acontece com este BlitzWolf BW-NV3.


Este SSD M.2 de 512GB BlitzWolf BW-NV3 NVMe está disponível por apenas 58 euros usando-se o código de desconto BGN309J - e não de esqueçam de escolher envio Priority Direct.

Este SSD M.2 usa um interface PCIe 3.0 x4, e consegue atingir transferências de 2GB/s em leitura e de 1.6GB em escrita. Os seus 512GB são mais que suficientes para que lide com todo o tipo de cenários de utilização, incluindo servir como "disco" único para sistema e demais aplicações / jogos que se utilizem, embora fosse tentador ver surgir no mercado uma versão de 1TB que pudesse manter um preço abaixo, ou pouco acima, dos 100 euros.

3 comentários:

  1. "Há SSDs M.2 que continuam a manter um interface SATA"
    m2 não são todos discos de placa? existe m2 com interface sata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são de "placa", mas tens M.2 com interface PCIe / NVMe, e com interface SATA - como por exemplo, este.

      Ter em conta que o computador deverá suportar o adequado... Dentro dos M.2, tens computadores que podem aceitar ambos, ou só NVMe, ou só SATA.

      Eliminar
  2. Bom preço!
    De pensar que em Dezembro/inicio de Janeiro um SSD de 120Gb estavam a 12,xx€ na PCComponents e agora mais que duplicaram o preço...

    ResponderEliminar

[pub]