2020/04/27

FCC aprova banda dos 6GHz para WiFi 6E


A FCC norte-americana abriu as portas para a melhoria das próximas gerações do WiFi, com a disponibilização da banda dos 6GHz para uso não licenciado, o que significa que poderá ser usado pelo WiFi 6E.

Nos últimos anos passamos do WiFi dos 2.4GHz para o WiFi dos 5GHz, com as consequentes vantagens em termos de velocidade e de escapar à saturação das redes WiFi nos 2.4GHz. Com esta ampliação para os 6GHz, são disponibilizados mais 1200MHz de largura de banda adicional.


De frisar que também na Europa está em curso o processo para libertar os 6GHz para uso pelo WiFi, pelo que não se ficará em risco de "fragmentar" o WiFi entre EUA e Europa.


Os equipamentos WiFi que estiverem preparados para aceder à gama dos 6GHz serão designados por WiFi 6E, mas é algo que apenas deverá começar a aparecer no mercado no próximo ano. E, neste tipo de coisas, não fará mal aguardar um pouco mais, para garantir que ficam resolvidos todos os problemas iniciais - especialmente tendo em conta que routers WiFi e hotspots são daqueles equipamentos que não se quer estar a trocar com frequência...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)