2020/04/29

Google facilita gravações dos seus animais em realidade aumentada


A Google sabe que uma das melhores formas de promover é algo é mostrá-la ao maior número possível de pessoas, e por isso decidiu facilitar o processo de gravação dos seus animais em realidade aumentada, para mais fácil partilha.

A Google permite visualizar uma série de animais em realidade aumentada, o que resulta sempre numa experiência bastante curiosa, e também educativa ao deixar ter uma melhor percepção das suas dimensões num espaço real como o da nossa casa. No entanto, essa era uma experiência que não era assim tão fácil de partilhar - a não ser que se estivesse num smartphone com a funcionalidade de gravação do ecrã - coisa que agora ficará resolvida.

Mesmo num smartphone Android sem essa capacidade, o visualizador de realidade aumentada da Google passa a contar com um botão de partilha que permite gravar aquilo que se está a ver.


Como vantagem face à utilização de outras apps de gravação de ecrã, temos que o vídeo resultante contém apenas o que estiver a ser captado pela câmara e o animal em realidade aumentada, sem coisas como o interface da app, barra de estado / sistema, etc.

Portanto, se nos próximos tempos assistirem a um aumento do número de amigos a partilharem um tigre ou tubarão na sua sala de estar, já sabem a que se deve...

1 comentário:

  1. No meu telemóvel não aparece a opção de ver em realidade aumentada, apenas o animal com fundo branco.

    ResponderEliminar