2020/04/14

Lenovo Legion com carregamento rápido de 90W


Com as melhorias nas baterias a chegarem de forma bastante modesta, vários fabricantes têm apostado nos sistemas de carregamento rápido; e o novo smartphone de gaming Lenovo Legion promete carregamento rápido de 90W.

Várias imagens praticamente confirmam os rumores de que este novo smartphone da Lenovo irá contar com carregamento rápido de 90W, o que seria um aumento substancial face aos carregamentos de maior potência disponíveis actualmente, de 65W, usados pela Oppo e Xiaomi.


Se tal se vier a confirmar, vai ser interessante ver como é que a Lenovo faz a gestão deste carregamento rápido, nomeadamente se irá recorrer a ventoinhas no smartphone (ou numa base de carregamento) para o poder carregar com tal potência sem provocar aquecimento exagerado nas baterias - e resto do smartphone.

Importará também saber qual o impacto que este carregamento rápido terá em termos de longevidade da bateria... se bem que esse é o tipo de coisa com que os compradores raramente se preocupam. O mais importante para a Lenovo será garantir que este sistema de carregamento a 90W não resulte em surpresas explosivas como as que assolaram o malfadado Galaxy Note 7.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)