2020/04/24

MacBooks ficam mais lentos se forem carregados pelo lado esquerdo em vez do lado direito


Num daqueles casos em que a realidade supera a ficção, eis que temos o estranho caso dos MacBooks que ficam mais lentos se forem recarregados usando uma ficha USB-C / Thunderbolt no lado esquerdo do que usando uma ficha do lado direito.

Se tinham a impressão que de vez em quando o vosso MacBook ficava mais lento que o habitual, convém prestarem atenção para saber se isso estará relacionado com as ocasiões em que ligam o cabo para o carregar a fichas do lado esquerdo ou do lado direito.




Ao que parece, há algumas circunstâncias em que fazendo o carregamento numa ficha do lado esquerdo faz disparar a utilização do CPU passados alguns minutos, em algo que se crê estar relacionado com o nível de temperatura atingida pelo Thunderbolt no lado esquerdo. Isto, embora fique por explicar porque motivo quando se usa o lado direito, em que a temperatura do lado direito também aumenta, não resulta num comportamento idêntico.

Seja como for, fica a dica: se tiverem um MacBook com Thunderbolt, liguem a ficha de alimentação do lado direito. Mal se poderia imaginar que se teria um lado direito para carregar um MacBook, e que seria precisamente o lado direito. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)