2020/04/25

MS Word vai começar a marcar dois espaços como erro


A Microsoft parece ter tomado finalmente a decisão de alinhar pelo campo dos espaços simples, passando a apresentar o indicador de erro a quem tiver o hábito de dar dois espaços seguidos após os pontos finais.

Aparentemente, há um número bastante elevado de apologistas do "duplo espaço", algo que assumo que poderá remontar aos tempos das máquinas de escrever mecânicas (ou a uma táctica nascida da necessidade de querer apresentar mais folhas num trabalho escrito, de forma fácil e não demasiado exagerada).

Seja como for, o Microsoft Word vai começar a indicar os dois espaços como erro, o que seguramente será visto como uma forte recomendação para que isso deixe de ser feito.

No entanto a MS também opta por jogar pelo seguro para não se arriscar a ver envolvida numa campanha de "parem de usar o Word" lançada pelos fãs do duplo espaço. É que os utilizadores terão a possibilidade de desactivar a apresentação do erro para os dois espaço, e continuar a usar este estilo de escrita no Word sem verem os seus documentos repletos de indicadores de erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)