2020/04/21

Netflix ganha bloqueio de ecrã para evitar toques acidentais


A Netflix está finalmente a resolver o problema de quem costuma sofrer com toques acidentais que param as séries e filmes ou as atiram para a frente ou para trás, com uma nova opção para bloquear o ecrã.

Nem sempre se consegue ver Netflix no telemóvel ou tablet nas condições ideais (com ele pousado num ângulo adequado e sem que se esteja a tocar nele). Em muitos casos estamos sujeitos a toques acidentais dados enquanto se está a segurar no ecrã, ou a tentar fazer qualquer outra coisa em simultâneo. No pior caso, um desses toque poderia fazer deslizar o filme ou série para um momento em que fosse revelada uma situação que fosse um grande "spoiler" - e ainda por cima sem haver ninguém a quem atribuir a culpa! :)

Para evitar todas estas situações, a Netflix está a adicionar à sua app Android uma opção "screen lock" que permite bloquear os toques no ecrã para evitar esses toques acidentais.


Depois de activada, qualquer toque no ecrã fará primeiro surgir a indicação de que o ecrã está bloqueado (com o filme ou série em reprodução), pedindo um toque adicional de confirmação de que se deseja desbloquear o ecrã.

Por agora esta alteração está a ser activada para os equipamentos Android, mas é de esperar que a Netflix também a faça chegar aos utilizadores iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)