2020/04/15

OnePlus desiste da "shelf" e adopta feed da Google no ecrã principal


Com os novos OnePlus 8 já apresentados oficialmente, a OnePlus dá também o passo de se despedir do ecrã informativo "shelf" que usava no OxygenOS, passando a adoptar o habitual ecrã com o feed Google Discover.

Há algumas (muitas?) coisas que a OnePlus implementou ou modificou no seu launcher no OxygenOS que são bastante apreciadas pelos utilizadores; mas há outras que nem por isso. O ecrã Shelf à esquerda do ecrã principal era um dos elementos mais criticados por quem estava habituado a ver o feed da Google, e agora é a própria OnePlus a reconhecê-lo, ao fazer desaparecer a shelf nos OnePlus 8 e 8 Pro.

Nos novos topo de gama da OnePlus, nem sequer há a opção para ver a Shelf, sendo que as opções se limitam a ter o Google feed... ou nada.

A grande questão é saber se a OnePlus irá limitar esta alteração aos OnePlus 8, ou se a irá fazer também aos modelos anteriores assim que forem lançando actualizações. Acho que, embora pudesse haver alguns utilizadores que pudessem sentir saudades da shelf, a vasta maioria agradeceria essa alteração (sem ter que recorrer a launchers alternativos ou alterações que obrigavam a ter root).

1 comentário: