2020/04/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei apresenta pulseira inteligente Band 4e



A Huawei Band 4e, a mais recente pulseira inteligente da Huawei, conta com mais de 20 funções inteligentes, incluindo lembrete de chamadas recebidas, alarme, monitorização do sono, visualização de dados de movimento em tempo real, definição de objetivos de movimento, localizador de telemóvel, entre outras, que podem satisfazer as exigências diárias dos utilizadores e ajudar a ter uma vida mais saudável.

A Huawei Band 4e é uma pulseira inteligente confortável com um design ergonómico que permite que todas as partes em contacto com a pele se adaptem ao pulso, criando uma experiência de utilização mais confortável. A nova pulseira inteligente da Huawei permite várias formas de utilização: no pulso ou no calçado desportivo proporcionando uma análise mais precisa sobre o treino. A funcionalidade de aplicação do monitor da Banda 4e em calçado de desporto permite que os desportistas possam melhorar a eficiência do seu treino e fazer uma melhor monotorização da sua corrida. Esta funcionalidade oferece 7 formas de medir e analisar a corrida, incluindo um padrão de passadas, o tempo de contacto com o solo, o impacto ao pousar o pé, inclinação da passada, o ângulo de oscilação e a cadência e comprimento da passada. Quando a Band 4e está conectada à Aplicação Saúde da Huawei, o utilizador pode ainda obter e guardar os seus dados de monitorização no seu smartphone. A partir destas 7 métricas, a banda consegue fornecer aconselhamento profissional de como melhorar a forma de corrida do utilizador, proporcionando ao mesmo tempo, sugestões de orientação cientifica. Embora, a Huawei tenha investido para que esta pulseira inteligente seja conscientemente ecológica, o principal foco da marca continua a ser garantir a melhor experiência para o utilizador. A Huawei Band 4e vem assim equipada com um ecrã PMOLED de 0,5 polegadas, com um peso de apenas 6 gramas, que a torna agradável e leve de usar.

A Huawei Band 4e está disponível por um preço de venda de 24,99 euros.


Acer anuncia novos portáteis gaming Triton 500 e Nitro 5



A Acer anunciou os seus novos notebooks de gaming Predator Triton 500 e Acer Nitro 5.

Alimentado pelos mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração para notebooks de alta performance e GPUs até NVIDIA RTX 2080 SUPER ou 2070 SUPER com Max-Q Design, o Predator Triton 500 é capaz de ultrapassar até os obstáculos mais difíceis. Para conter a potência, até 7.5 horas de autonomia de bateria permitem uma produtividade impressionante, tornando o notebook uma escolha ideal para profissionais em trabalho que também querem jogar. O seu painel IPS de 300Hz líder na indústria com tempo de resposta de 3 ms overdrive revela toda a ação em detalhe, cobrindo 100% da roda de cores sRGB e suportando ângulos de visão panorâmicos. A tecnologia NVIDIA G-SYNC elimina o tearing e minimiza o lag. O Predator Triton 500 inclui um controlador sem fios Killer Wi-Fi 6 AX1650i, controlador ethernet E3100G e Control Center 2.0 para elevar a qualidade de ligação em rede a novos patamares, garantindo que aplicações críticas obtêm prioridade de largura de banda. Toda esta potência está encerrada num chassis em metal com 17,9 mm de espessura de 2,1 kg de peso que inclui uma moldura fina e uma relação de ecrã para corpo de 81%. O notebook tem até 32 GB de memória DDR4 e até 2 TB de armazenamento SSD em RAID 0 NVMe. O Predator Triton 500 inclui a tecnologia Vortex Flow da Acer, um novo design envolvendo três ventoinhas personalizadas estrategicamente posicionadas no chassis que trabalham em conjunto para aumentar o fluxo de ar ao mesmo tempo que reduzem o ruído. Este efeito é amplificado pela tecnologia CoolBoost, que aumenta a velocidade da ventoinha para um desempenho superior. Os jogadores podem monitorizar a temperatura do dispositivo e ajustar a velocidade da ventoinha através da interface de utilizador PredatorSense.

O Acer Nitro 5 inclui um processador até Intel Core i7 de 10ª Geração com 5 GHz e opções gráficas entre GPUs GeForce RTX 2060 ou os mais recentes GeForce GTX 1650Ti ou 1650. Ele inclui até dois SSDs PCIe M.2 e um HDD de 1 TBi para armazenamento, e até 32 GB de RAM DDR4 em duas ranhuras DIMM atualizáveis pelo utilizador. Disponível com um ecrã de 15,6 polegadas, o notebook oferece aos jogadores visuais significativamente melhorados em relação a modelos anteriores. Modelos com taxa de atualização de 144 Hz ou 120 Hzi e um tempo de reposta de 3 ms permitem jogabilidade isenta de efeitos blur que ganha vida no painel de 300 nit e NTSC a 72%.

O Predator Triton 500 e o Acer Nitro 5 estarão disponíveis na região EMEA em Maio com preços desde 1.899 euros e 899 euros, respectivamente.


Nova coluna Huawei Sound X



A Huawei, em parceria com o Devialet Wireless Speaker, lança a Huawei Sound X, a nova coluna da Huawei com Inteligência Artificial que vai revolucionar a tecnologia acústica de ponta com áudio sonoro.

A nova Huawei Sound X oferece um som 360º derivado dos seus 6 speakers e conta com certificação Hi-Res e suporte a Huawei Share para um emparelhamento simples e rápido entre dispositivos Huawei. A Huawei Sound X foi projectada para facilitar a interação perfeita entre dispositivos inteligentes. Esta coluna permite controlo por gestos: basta tocar com um smartphone da Huawei na parte superior do equipamento para emparelhar os dois e começar a ouvir música ou colocar a mão sobre o dispositivo para silenciar o som. A Huawei Sound X vem equipada com a tecnologia patenteada Devialet SAM (Speaker Active Matching) de processamento de sinal e a icónica estrutura simétrica Push-Push, que reproduz fielmente a música com a atenção de um audiófilo aos detalhes, dentro de um formato resistente ao impacto. A SAM introduz um algoritmo de compensação eficiente, capaz de adaptar o sinal de saída às características específicas da coluna e minimizar a distorção do som. Como resultado, a audição na Huawei Sound X proporciona uma imersão total, transportando-o para o cenário que a música evoca nos olhos da mente. A estrutura Push-Push coloca os speakers de alta potência simetricamente, de modo que as vibrações das suas ondas traseiras se anulem mutuamente. Isto significa que mesmo quando as paredes estão a tremer devido aos tons graves estrondosos, o corpo da Sound X permanece imóvel. A Huawei Sound X foi a vencedora do prémio iF Design 2020. O design exterior foi inspirado pela cúpula dourada da superfície preta e envidraçada, que para oferecer um som robusto que parece emanar de um poço sem fundo. A parte principal e brilhante do corpo é trabalhada através de um processo avançado que garante a transmissão e receção de um sinal de alta qualidade. A parte inferior feita em tecido utiliza uma tampa sem costura que facilita ainda mais a transmissão sem que existam perdas de ruído. Na superfície superior a luz tricolor RGB mistura a luz emitida com o seu ambiente, para um visor caleidoscópico que lembra uma sala de música glamorosa.

As marcas de altifalantes domésticos sem fios tentam muitas vezes manter o desempenho dos graves, tornando os seus produtos grandes e pesados. A Huawei Sound X representa uma solução elegante para este dilema, incorporando subwoofers duplos que fornecem 60W de graves em expansão, ao mesmo tempo que permanecem compactos e portáteis para utilização diária, para todos os fins.


Impressoras HP Neverstop Laser com tanque de toner



A HP Inc. anunciou a disponibilidade da HP Neverstop Laser, a primeira impressora laser do mundo com toner tank e dois modelos da família HP Neverstop Laser com suporte para rede.

A nova HP Neverstop Laser é uma impressora inovadora, com um sistema de substituição de toner ainda mais simples e um custo inferior a um cêntimo por página. Os kits HP de reenchimento de toner (HP Toner Reload Kits) têm um preço mais competitivo, com até 2,5x mais páginas quando comparados com os toners HP equivalentes. O reenchimento do toner para imprimir até 2.500 páginas é fácil e rápido – sem complicações, sem stress. Para além disso, dispensa a necessidade de interrupções para trocar o cartucho e suporta até 5.000 páginas impressas antes do primeiro reenchimento do toner. A HP Smart App, acessível em todo o lado e em qualquer altura, permite a digitalização e impressão em dispositivos móveis, o envio de faxes com toda a segurança, a possibilidade de encomendar facilmente os Toner Reload Kits e aceder a gestão documental com as Smart Tasks (HP Neverstop Laser 1000n e HP Neverstop Laser 1200n apenas). Fabricada com mais de 25 por cento de plásticos reciclados e com o kit de reenchimento a ser produzido com 75 por cento de plástico reciclado, a pegada ambiental é até 84 por cento inferior ao longo do seu ciclo de vida ao das impressoras laser standard devido ao sistema de reeenchimento contínuo (CTSS) e ao material reciclado. As baixas emissões da HP Neverstop e a tecnologia de controlo da qualidade do ar são argumentos importantes com certificação Energy Star 3.0.

Os modelos HP Neverstop vão estar disponíveis em Portugal a partir de Maio 2020. A Laser 1001nw vai ter um preço de venda recomendado de 269,99 euros. A HP Neverstop Laser 1201n estará disponível por 289.99 euros e a HP Neverstop Laser 1202nw por 299.99 euros.


Sony apresenta novos auscultadores wireless com cancelamento de ruído



A Sony apresentou dois novos auscultadores sem fios – WF-XB700 e WH-CH710N – que oferecem a experiência de audição perfeita e sem complicações, para uma utilização em movimento.

Com a tecnologia EXTRA BASS da Sony, os auscultadores XB700 criam batidas precisas e potentes que otimizam cada música e mantêm a nitidez das vozes, para uma experiência de audição excecionalmente rica e equilibrada. A tecnologia bluetooth elimina a necessidade de ligações com fios para uma utilização mais fácil, enquanto que a estrutura ergonómica de três pontos permite uma audição mais confortável. Desfrute de até 18 horas de música graças à sua prática caixa de carregamento - bastam 10 minutos de carregamento rápido para obter 60 minutos de reprodução musical. Além disso, a classificação IPX4 de resistência à água oferece uma proteção contra salpicos e suor, de modo a que os utilizadores possam continuar a mover-se ao som da sua música preferida, mesmo à chuva ou no ginásio. Ouça mais música e menos ruído de fundo, com os novos auscultadores WH-CH710N com cancelamento de ruído. Durante um longo voo ou a viagem até ao trabalho, a tecnologia Artificial Intelligence Noise Cancelation (AINC) analisa constantemente os componentes do som ambiente e seleciona automaticamente o modo de cancelamento de ruído mais eficaz para o ambiente envolvente do utilizador. Além disso, os microfones duplos à frente e atrás significam que os auscultadores WH-CH710N captam mais sons exteriores que nunca. A tecnologia Near Field Communication (NFC) permite aos utilizadores efetuar o streaming das suas músicas com um só toque, enquanto que a bateria de iões de lítio integrada oferece até 35 horas de autonomia com um único carregamento. Graças ao carregamento rápido, os utilizadores poderão desfrutar de 60 minutos de reprodução com apenas 10 minutos de carregamento. Com o cursor metálico deslizante, os utilizadores podem ajustar perfeitamente os seus auscultadores, enquanto que as almofadas ovais suaves significam que nunca terão de fazer uma pausa durante a sua música preferida.

O modelo WF-XB700 estará disponível a partir de Abril na cor preta e em azul, a um preço de 150 euros. O modelo WH-CH710N estará disponível a partir de Abril nas cores preta, branco e azul a um preço de 150 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)