2020/04/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link apresenta router WiFi Archer AX10

A TP-Link, prestador líder de soluções de conetividade para empresas e consumo, amplia a família Archer com o novo AX10. Este dispositivo está equipado com a mais recente tecnologia sem fios WiFi 6 que oferece melhorias significativas de velocidade e capacidade.

O router Archer AX10 dual band permite aumentar a velocidade de novos dispositivos até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps em 2.4 GHz). Além disso, permite ligar numerosos dispositivos em simultâneo e apresenta uma latência reduzida graças ao OFDMA e MU-MIMO, o que permite disfrutar de velocidades comparáveis às de uma rede com fios Ethernet. A tecnologia beam forming, juntamente com as quatro antenas de alto ganho, gera um poderoso sinal WiFi fiável para toda a casa, garantindo conexões fluídas e estáveis para todos os utilizadores da rede. Ao contar com um processador triple-core de 1.5 GHz, o Archer AX10 proporciona uma resposta instantânea e fluída em qualquer tarefa de rede. Permite trabalhar com elevadas quantidades de dados, minimizando a latência, um fator muito importante para quem se diverte com streaming de vídeo, realiza vídeo conferencias ou joga online. As portas Gigabit Ethernet permitem aproveitar ao máximo a velocidade de rede fixa até 1 Gbps, permitindo assim a ligação do PC, de televisores inteligentes e consolas de vídeo numa das quatro portas LAN Gigabit Ethernet para garantir ligações de rede rápidas e fiáveis. A sua fácil configuração permite configurar a rede em minutos com a app Tether. Além disso, com o crescente número de dispositivos nos nossos lares, o Archer AX10 permite reunir todos os equipamentos e uma forma inteligente e transparente através da Amazon Alexa. O Archer AX10 é o dispositivo ideal para a casa de hoje e está preparado para a casa do futuro.

O Archer AX10 já está disponível por um preço de 99,99 euros.


Huawei prolonga acesso gratuito à aplicação Música



A pensar nas milhares de pessoas neste momento que estão em casa de quarentena, a Huawei decidiu alargar o período de acesso gratuito à sua aplicação Música.

O novo serviço de streaming digital que dá aos utilizadores acesso a milhões de músicas encontra-se agora disponível de forma gratuita por três meses para subscrições que sejam feitas até 15 de Maio. Passado o período de oferta, a aplicação da Huawei tem uma mensalidade de 6,99 euros. A aplicação Música é neste momento utilizada por mais de 160 milhões de pessoas todos os meses em todo o Mundo e está agora disponível em 16 países europeus, incluindo Portugal. O novo serviço oferece uma ampla biblioteca de streaming, sem anúncios, e faixas de produtoras de classe mundial, como a Warner Music, Sony Music e Universal Music, com mais de 50 milhões de faixas e 1,2 milhões de álbuns – o equivalente a mais de 300 anos de música sem parar. O novo serviço disponibiliza a possibilidade de criar listas de reprodução personalizadas, ativar recomendações de músicas, e ainda fazer o download das suas melodias preferidas para ouvir mais tarde, o que vai proporcionar uma experiência musical líder de mercado.

A aplicação Música da Huawei foi desenvolvida para funcionar perfeitamente com todos os smartphones e tablets da marca, que em conjunto com os produtos de áudio da marca como os Huawei Freebuds 3, proporcionam aos utilizadores uma experiência inovadora em todos os cenários.


Dynabook lança portátil Tecra A30-G


A Dynabook Europe anunciou o Tecra A30-G – um portátil leve pensado para área empresarial, resistente e robusto que conta com um processador Intel 10ª geração. Foi construído para os segmentos empresarial, educacional e administração pública.

O Tecra A30-G foi desenhado para ter produtividade, usabilidade e portabilidade. Este computador portátil tem um design de linhas finas, o que faz com que pese apenas 1,2kg (dependendo do modelo). Tem um ecrã brilhante e anti-reflexo de 13.3" o que o torna altamente legível mesmo em condições de iluminação mais desafiantes, com a opção de Full HD de baixa energia de modo a fornecer um brilho de ecrã ainda mais alto. A produtividade máxima é garantida até 15h de duração de bateria. O equipamento tem também como características a precisão e velocidade, pois liga-se em segundos o que permite retomar o trabalho rapidamente e ao mesmo tempo tem um sistema de Precision Touch o que torna todo o trabalho mais flexível. O A30-G disponibiliza funcionalidades de conetividade inovadoras com capacidade de se conjugar com uma ampla variedade de periféricos, graças à sua porta USB tipo C flexível. Se for necessário conectar-se a um maior número de periféricos, o encaixe USB-C opcional permite-o com uma conexão rápida e simples somente com um clique. Para a realização de apresentações, o dispositivo possui uma porta de vídeo HDMI, enquanto um USB-C opcional adiciona a possibilidade de conectividade VGA. A porta LAN Gigabit do A30-G facilita a conexão direta e rápida à internet, enquanto o adaptador de rede Wi-Fi Intel Wi-Fi 6 AX200 garante um sinal WLAN ideal, minimizando as possibilidades de uma conexão cair ou ficar inativa. O dispositivo oferece uma ampla variedade de tipos e capacidades de SSD – até 512 GB de PCI-e SSD - para atender a diferentes requisitos orçamentais. Os utilizadores também podem aproveitar o poder aprimorado de desempenho e a capacidade de executar várias aplicações simultaneamente com o seu processador de 10ª geração Intel Core i7 vPro.

O Tecra A30-G irá estar disponível a partir da Primavera de 2020.


Sugestões Hama para o teletrabalho

O trabalho de escritório em casa não é um processo tão simples como ligar o computador e pôr mãos à obra. Pelo contrário, tal como o escritório físico requer que certas condições sejam satisfeitas para os funcionários levarem a cabo o seu exercício, o teletrabalho exige um nível de acessibilidade e conforto sem o qual tudo se torna mais moroso. Isso pode ser representado tanto por um acesso à Internet de alta velocidade, como por uma cadeira e secretária ergonómicas, ou tão simplesmente por um rato, microfone, cooler ou régua de energia de qualidade.

As pequenas coisas podem fazer a diferença e é nesse sentido que a Hama sugere um conjunto de equipamentos campeões de venda que podem ajudar qualquer utilizador em teletrabalho a trabalhar, não necessariamente mais, mas melhor. O primeiro destes artigos é o rato sem fios MW-400 com 6 botões (referência Hama: 00182626), cujo design foi projetado especialmente para corrigir os erros de desenho que resultam numa postura pobre e dores nas costas. O MW-400 adequa-se perfeitamente à palma da mão direita e pode ser usado sem qualquer tensão. Ele inclui também um sistema de gestão energética, ativando o modo standby automaticamente quando não está a ser usado.

A reclusão e o teletrabalho não significam o distanciamento total dos familiares, amigos e colegas. São várias as plataformas de comunicação por vídeo atualmente disponíveis que facilitam as interações à distância e garantem uma ligação segura ao nosso círculo de contactos. Para se fazer ouvir melhor, a Hama disponibiliza o microfone MIC-P35 com tripé (referência Hama: 00139905) para desktops e notebooks. Com ligação na tomada de 3,5 mm, este microfone inclui função de mute e tripé para qualidade de gravação e reprodução de voz clara e natural. É indicado para videoconferências, mas também para streaming e outras gravações.

Se por estes dias estiver a usar o seu notebook pessoal para trabalhar, é provável que o seu uso seja mais intensivo do que era antes. Se o aquecimento do seu computador for motivo de preocupação, a Hama sugere um cooler (referência Hama: 00053065) para melhorar circulação do ar e evitar o sobreaquecimento. Com uma base com borracha para uma instalação segura, o cooler oferece eficiência com baixo consumo energético para poupar o notebook, e uma ventoinha de baixo ruído.


Entre computador, impressora, candeeiro, colunas e outros equipamentos, é importante garantir que tem tomadas para tudo perto de si e do seu espaço de trabalho. A Hama apresenta a régua de energia 6+1 com interruptores individuais (referência Hama: 00137239), um dispositivo perfeito para ligar todos os seus equipamentos em segurança graças a proteção integrada contra a sobretensão e proteção contra crianças. O rato sem fios MW-400 está disponível por 14,99 euros, enquanto o microfone MIC-P35 com tripés está disponível por 14,99 euros. A régua de energia 6+1 e o cooler para notebook estão disponíveis por um preço de venda de 27,99 euros e 29,99 euros, respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)