2020/04/20

TVs QLED 8K da Samsung fazem desaparecer as margens em redor do ecrã


Não é só nos smartphones que as margens dos ecrãs estão a desaparecer; a Samsung aplicou a mesma fórmula nos seus QLED 8K de 2020, com um Infinity Screen praticamente sem margens.

Longe vão os tempos em que as margens em redor do ecrã de televisão eram tão grandes que obrigavam a ter mais alguns palmos de espaço livre no local onde as queríamos colocar. As margens foram-se reduzindo, mas agora começamos a chegar ao limite de não haver sequer margens.

Nos QLED 8K da Samsung para este ano, a margem em redor do ecrã foi reduzida para menos de 1mm.


Outro detalhe que foi alvo de atenção foi a espessura do televisor, que agora mantém uma espessura constante em toda a área, de 15mm. Com isto evita-se criar sombras desagradáveis quando o painel é montado na parede, aplicação que denuncia imediatamente se há zonas mais finas e mais grossas. Como curiosidade adicional, para conseguir "espremer" tudo dentro desta espessura, a Samsung conseguiu poupar alguns preciosos milímetros na própria tampa traseira, que viu a espessura ser reduzida de 2.7mm para apenas 0.8mm.

Agora só falta aplicar o mesmo conceito de emagrecimento aos preços, para que todos possam ter destes televisores em suas casas. :)

1 comentário:

  1. Esta mania que os equipamentos têm de ser obras de arte traz mais contras do que prós. No dia-a-dia há sempre aqueles imponderáveis... um smartphone que cai e estilhaça o ecrã. A vassourada que era para a aranha mas calha na borda da TV...

    ResponderEliminar