2020/05/27

Apple está a repetir actualizações de apps já actualizadas


Os utilizadores de iPhones e iPads estão a passar por um estranho fenómeno, em que dezenas ou até centenas de apps que já tinham actualizado recentemente estão a receber repetidamente as mesmas actualizações.

O processo de actualizações de apps no iOS é algo que funciona, na maior parte das vezes, sem incidentes, sendo feito automaticamente durante a noite (tal como no Android); no entanto, para aqueles que ainda têm o hábito de ir espreitar manualmente se há actualizações,  há alturas em que se fica com a sensação de que se está a fazer a mesma actualização que já se tinha feito há poucos dias atrás. E agora comprova-se que não é apenas uma "sensação".

São muitos os utilizadores que, desta vez, se depararam com um número de actualizações que não deixa margem para dúvidas de que algo de estranho se passou. Alguns utilizadores viram ser-lhes apresentadas centenas de apps para actualizar - o que não é nada normal - sendo que em muitas delas era também apresentada a data de actualização de há vários dias atrás, e que já deveriam ter sido feitas.

Suspeita-se que a situação possa estar relacionada com um bug que tem feito com que algumas apps apareçam como "não estando disponíveis", obrigando os utilizadores a eliminar e reinstalar a app (talvez devido a questões a ver com certificados de segurança); mas até ao momento a Apple não emitiu qualquer esclarecimento. E, sendo eu uma das pessoas que mantém o hábito de ir espreitando as actualizações manualmente a cada dia, arrisco-me a dizer que desta vez apenas estamos perante uma situação que tornou mais visível algo que já ia acontecendo ao longo dos últimos meses.


Actualização: A Apple diz já ter corrigido o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)