2020/05/19

Apple prepara QR Codes exclusivos para Realidade Aumentada


A Apple não seria a Apple se não pegasse em algo standard que já existe há muito, e decidisse replicar a sua funcionalidade com um sistema alternativo proprietário, e é precisamente o que se prepara para fazer com os QR Codes.

As imagens surgem da análise a uma nova app de Realidade Aumentada da Apple chamada Gobi, que deverá fazer parte das apps de sistema no próximo iOS 14, e sinalizando o reforço do interesse nas tecnologias de realidade aumentada / realidade virtual - eventualmente em combinação com o lançamento das AirTags, que continuam desaparecidas, tornando praticamente inútil a presença dos chips Ultra Wide Band nos iPhone 11.

Em vez dos QR Codes tradicionais, vemos um novo estilo de códigos em formato circular com cones coloridos que se prolongam para o interior a partir da periferia.

Faltará ver qual a explicação da Apple para a necessidade de criar um novo estilo de códigos visuais, e mais importante, saber se permitirá que esses códigos sejam lidos por outros dispositivos ou se se manterão um exclusivo apenas para os seus próprios equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)