2020/05/07

Chuwi Lapbook Pro 14.1 a €341


Depois do Aerobook, trago-vos mais um portátil tentado que fica situado entre esse e o mais económico UBook: o Lapbook Pro 14.1 com ecrã total.

O Lapbook Pro 14.1 faz parte do grupo de portáteis que tem seguido a tendência full-screen que já se tornou comum nos smartphones. Ou seja, o seu ecrã conta com margens ultra-reduzidas em redor, permitindo a instalação de um ecrã Full HD de 14.1" num corpo com dimensões idênticas à de portáteis de 13" à moda antiga.

O resto das características também não são más, considerando o segmento de preço em que se insere: temos um CPU Intel N4100 quad-core com turbo até 2.4GHz, 8GB de RAM, SSD de 256GB expansível via M.2, webcam de 2MP, bateria de 37Wh, teclado retroiluminado, WiFi ac dual-band USB 3.0, USB-C, micro-HDMI, e Windows 10.


O Chuwi Lapbook Pro 14.1 está disponível por 341 euros, com envio EU Priority Line por 5 euros.

Mesmo tendo um CPU modesto, os 8GB de RAM e o SSD permitem que enfrente todo o tipo de utilização comum de um computador sem grandes embaraços, incluindo aguentar com várias dezenas de páginas abertas no browser, a par de apps como o Office, edição de fotos, etc. Definitivamente mais que suficiente para uso dos mais novos para a tele-escola e todos os trabalhos que tiverem que fazer.

Depois, podem divertir-se a perguntar aos vossos colegas quanto acham é que custou, já que o seu ecrã irá garantidamente fazer com que atirem as estimativas para o dobro. :)

4 comentários: