2020/05/15

Como escapar a videoconferências no Zoom com truque simples


O Covid-19 ajudou o Zoom a tornar-se numa ferramenta conhecida de todos, mas há quem possa querer escapar a uma videoconferência que chegue num momento inoportuno; e felizmente há um truque bastante simples que pode ser usado.

Antes de mais, importa esclarecer desde já que este truque apenas poderá enganar pessoas que também estejam a adaptar-se às videoconferências e não sejam utilizadores experientes do Zoom; e que, por outro lado, também não incentivamos a que utilizem estas tácticas para escapar a compromissos com os quais se tenham comprometido. Mas dito isto...

Esta táctica para escapar a videoconferências do Zoom torna-se curiosa por ser tão simples, consistindo apenas na mudança de nome para "Reconnecting..." e a correcta sincronização com o desligar da câmara e microfone, que pode ser feito com as combinações de teclas ALT+V e ALT+A.


Para os demais participantes na videoconferência, o efeito será verem desaparecer a vossa imagem e som, e em seu lugar aparecer uma janela sem imagem com a mensagem "Reconnecting..." que os levará a pensar que estão com problemas de ligação.

O problema é que quem for experiente no Zoom saberá que os utilizadores com problemas de ligação ficarão com a imagem a manter-se visível (mas "encravada")... pelo que os resultados poderão não ser os esperados.

... Talvez não seja má ideia "simplificarem" ainda mais o processo, desligando o Zoom e dizendo que não estão a conseguir ligar-se! Sempre evita a probabilidade de poderem ser apanhados a tentar enganar os restantes participantes. :)

5 comentários:

  1. Mais simples ainda é desligar o WiFi ou ter duas redes WiFi independentes. Assim nunca ninguém saberá o que se passou.

    ResponderEliminar
  2. Mais simples é ser responsável e cumpridor dos seus deveres...

    ResponderEliminar
  3. O melhor mesmo e não instalar NET em casa

    ResponderEliminar