2020/05/28

Devolo lança novo powerline, repetidor e módulo DIN


Um powerline topo-de-gama renovado, um repetidor de sinal WiFi com tomada integrada e o dispositivo powerline mais rápido do mundo para colocar directamente no quadro eléctrico: estes são os três mais recentes produtos da Devolo, que prometem acelerar as redes domésticas.

Magic 2 WiFi Next

O devolo Magic 2 WiFi Next é o novo topo-de-gama da marca alemã e substitui o actual Magic 2 WiFi, com o mesmo preço, mas oferecendo desempenho superior em termos de velocidade e alcance WiFi. O devolo Magic 2 WiFi Next conjuga a comunicação powerline (através da rede eléctrica doméstica) com um chipset de nova geração que implementa funcionalidades adicionais para redes WiFi Mesh.

Entre as novas funcionalidades deste produto incluem-se a tecnologia MU-MIMO que garante desempenho WiFi ainda melhor, uma vez que torna possível fornecer a melhor capacidade de transmissão simultaneamente a múltiplos dispositivos. Por exemplo, quando as novas séries em 4K ou o novo documentário a 8K estão a ser transmitidos na sala, os mais novos estão a jogar online num tablet e uma videochamada está a ser feita no escritório, o MU-MIMO controla os fluxos de dados WiFi eficientemente num processo totalmente automatizado.

Além disso, o devolo Magic 2 WiFi Next inclui uma nova funcionalidade WiFi Mesh, designada “access point steering”: um dispositivo cliente é agora ligado ao ponto de acesso WiFi mais forte na sua proximidade, para que o seu smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel obtenha sempre a velocidade mais rápida, mesmo quando o utilizador está a andar pela casa.


devolo WiFi Repeater+ ac


O novo devolo WiFi Repeater+ ac foi projectado para eliminar o Wi-Fi fraco em divisões num apartamento. Esta solução acessível de entrada de gama para redes domésticas usa as bandas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz através da repetição de banda cruzada (crossband repeating) para comunicações estáveis. Uma vez que o Repeater de banda dupla é compatível com os standards Wi-Fi 2, 3, 4 e 5, ele oferece a todos os dispositivos terminais uma ligação rápida à Internet.

As duas ligações Ethernet integradas também permitem que consolas, PCs e boxes de streaming sejam ligadas com um cabo. E, com a tomada eléctrica incorporada, nenhuma tomada em casa é desperdiçada.

Apesar de não ser um produto powerline (ou seja, não utiliza a rede eléctrica para transmitir o sinal), o devolo WiFi Repeater+ ac foi concebido para ser usado como parte de uma rede doméstica devolo, pelo que também faz uso pleno das suas funções WiFi Mesh modernas e garante que todos os dispositivos com capacidade Wi-Fi fiquem perfeitamente conectados: graças ao “fast roaming”, smartphones, tablets, entre outros estão sempre conectados ao hotspot WiFi ideal (client steering). Isto é especialmente importante sempre que os utilizadores de WiFi se movam pela casa com o seu dispositivo terminal e o usem, para exemplo, para uma videoconferência.


devolo Magic 2 DINrail

Finalmente, o devolo Magic 2 DINrail é apresentado pela marca alemã como "o mais poderoso adaptador powerline de sempre". Trata-se de um equipamento destinado a ligar directamente o router doméstico ao quadro eléctrico, dessa forma colocando sinal de rede em qualquer tomada da habitação (ou escritório, ou loja…).

Baseado na mesma tecnologia powerline avançada que se encontra nos dispositivos devolo Magic 2, permite fazer a injecção do sinal directamente no quadro eléctrico minimizando as perdas e interferências. Além disso, é o dispositivo ideal para quem possui habitações ou escritórios com instalação trifásica, uma vez que todas as fases podem ser ligadas em simultâneo ao dispositivo, assegurando assim a transmissão sem perdas entre as diferentes fases.

Operação fácil através de app e software

A rede doméstica devolo pode também ser intuitivamente controlada usando a app devolo Home Network. Mesmo que sejam necessários adaptadores adicionais ou se contas para convidados e controlos parentais precisam de ser configurados, tudo isto pode ser feito em segundos sem qualquer conhecimento técnico.

Preços e disponibilidade

O novo devolo Magic 2 WiFi next estará disponível em Julho. O Starter Kit inclui dois adaptadores com o preço de 199,90 euros; o Multiroom Kit, para cobrir espaços maiores, até cerca de 180 m2, vem com três adaptadores e custa 299,90 euros; cada adaptador Magic 2 WiFi next individual custa 129,90 euros. O WiFi Repeater+ ac estará disponível em Agosto, com um preço de 69,90€. Também em Agosto, chegará o devolo Magic 2 DINrail, com um PVP sugerido de 169,90 e que cuja instalação deverá ser feita por um electricista certificado. A devolo oferece uma garantia do fabricante de três anos em todos os produtos.

3 comentários:

  1. Interessante, pena é o preço dos Devolo ser alto.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que o Magic 2 WiFi Starter Kit agora baixe de preço. Que dar 200€ é muito caro.

    ResponderEliminar
  3. Tenda NOVA MW3 Mesh Router

    ResponderEliminar