2020/05/19

Huami prepara máscara transparente auto-esterilizável


A marca Amazfit da Huami está mais associada a smartwatches e smart bracelets, mas poderá em breve contar com uma máscara transparente reutilizável com a capacidade de se auto-esterilizar.

Com o Covid-19 a ter alterado drasticamente os hábitos sociais no ocidente e obrigando à utilização de máscaras em muitos estabelecimentos, criou-se um novo grande nicho de mercado que vários fabricantes se apressam a tentar capturar. No caso da Huami, está a preparar uma máscara suficientemente curiosa para atrair as atenções.

A máscara reutilizável Aeri vem com um par de filtros N95 substituíveis, mas aquilo que a torna diferente é o facto de ser transparente e contar com iluminação UV integrada que permite que faça um processo de auto-esterilização em apenas 10 minutos ao ser ligada a uma ficha USB.


No entanto, se este sistema trata da limpeza no interior da máscara, permitindo que cada filtro possa potencialmente ser reutilizado durante um mês e meio, no lado exterior continuará a ser necessário efectuar uma desinfecção manual.

Opcionalmente, a máscara pode também levar um visor integrado para protecção dos olhos; e para quem não for fã da pressão efectuada pela máscara nas orelhas, gostará de saber que a máscara também deverá contar com uma banda que se pode apertar na parte de trás da cabeça, para evitar esse incómodo.

Neste momento a Huami está a fazer as afinações finais em protótipos, e quanto aos preços diz-nos apenas que o objectivo é permitir que cheguem a "todos", pelo que se adivinha um preço competitivo.

1 comentário:

  1. E custará caro
    É ótimo séria né
    Eu compraria se não for muito caro

    ResponderEliminar