2020/05/13

Nvidia vai revelar maior "placa gráfica" do mundo no GTC 2020


Num curto vídeo, a Nvidia antecipa uma intrigante mega placa gráfica que dará uso à nova geração de GPUs, e que ficaremos a conhecer no GTC 2020 já amanhã (dia 14).

O GTC 2020 é mais um dos eventos que por força das circunstâncias (Covid-19) foi transformado num evento puramente digital, mas não será por isso que deixará de ser interessante, especialmente para todos os que estiverem curiosos para ver que novidades a próxima geração de GPUs irá trazer - desde já antecipando-se um aumento no desempenho em ray-tracing, que na actual geração acabava por servir quase como "amostra" do que o futuro iria trazer.

Embora não vá ser a placa que mais interesse aos consumidores, a Nvidia mostrou literalmente aquilo que tem estado a cozinhar, retirando uma monstruosa placa com 8 GPUs de um forno, apelidando-a de "maior placa gráfica do mundo".

É seguramente uma placa destinada aos seus data-centers (para suportar coisas como o GeForce Now, e outros processamentos intensivos acelerados pela cloud), mas teremos que esperar mais um dia para ficar a conhecer mais detalhes.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)