2020/05/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link lança extensor de rede com tecnologia WiFi 6 e Mesh


A TP-Link apresentou o seu novo extensor de rede Wi-Fi RE505X para expandir a cobertura de redes de última geração em casa. Equipado com tecnologias wireless Wi-Fi 6 e OneMesh, o RE505X converte-se na opção ideal para os utilizadores que necessitam da melhor ligação Wi-Fi em casa.

Dotado da mais avançada tecnologia sem fios Wi-Fi 6, o RE505X proporciona velocidades mais elevadas (1200 Mbps na banda de 5GHz e 300 Mbps na de 2,4GHz), maior capacidade e uma acentuada redução na latência. Em situações como a que vivemos, em que existem muitos equipamentos ligados de forma simultânea em casa, o Wi-Fi 6 permite aproveitar melhor as ligações para atividades de online gaming, streaming de vídeo ou videoconferências. Este argumento é fundamental, pois o Wi-Fi 6 incrementa a eficiência e facilita a gestão de ligações, mesmo em cenários de acesso mais congestionado à rede. O RE505X conta ainda com a tecnologia exclusiva OneMesh da TP-Link, que ajuda a criar uma rede Mesh mais flexível e económica em toda a casa com os dispositivos principais como routers, extensores de rede e equipamentos Powerline (PLC) com Wi-Fi. O OneMesh aumenta a potência do sinal e disponibiliza uma única rede Wi-Fi que cobre todos os cantos de sua casa. Assim, o utilizador não tem de ir procurar um local onde o sinal seja mais forte e a ligação seja mais rápida. Desta forma, o OneMesh liga de forma inteligente todos os dispositivos compatíveis ao router ou aos extensores que oferecem a melhor ligação. Mas o RE505X é mais do que um extensor de rede Wi-Fi. Está equipado com uma porta Gigabit Ethernet que faculta ligações com fio a televisores inteligentes, computadores e consolas de jogo. Além disso, o seu modo de Ponto de Acesso permite transformar e melhorar a ligação com fios, dotando a casa de uma rede Wi-Fi de alta velocidade e de dupla banda, ideal para streaming em HD e online gaming. Este dispositivo conta com garantia de máxima compatibilidade ao alargar a cobertura de qualquer router Wi-Fi ou outro access points. Através da app TP-Link Tether, é possível configurar e gerir a rede Wi-Fi a partir do smartphone (Android, iOS), incluindo routers TP-Link e extensores de rede Wi-Fi.

Pode comprar o RE505X a partir de Junho por um preço de venda recomendado de 99,99 euros.

Apps gratuitas da Asustor para backup de fotos



A Asustor apresentou as novas aplicações Photo Gallery 3 Beta e AiFoto 3, que tornam a gestão das galerias de fotos num NAS da Asustor mais fácil e melhor que nunca. As aplicações permitem gerir galerias maiores das suas fotos e oferecem uma experiência mais rica devido ao seu melhorado interface de utilizador, que está agora mais intuitivo que nunca.

A Photo Gallery 3 Beta e a AiFoto 3 (disponível para iOS e Android) possuem agora um sistema de gestão mais inteligente, que inclui predefinições para fotos, incluindo, entre outras opções, locais, vídeos, novas adições e favoritos. Com estas novas predefinições, o utilizador consegue encontrar rapidamente a imagem que pretende, mesmo que existam milhares de fotos na NAS. Diferentes utilizadores podem também personalizar a forma como visualizam as fotos e controlam os links de partilha com outros utilizadores da NAS ou com amigos e familiares, facilitando mais do que nunca a partilha, a navegação e o armazenamento de fotos. A Photo Gallery 3 Beta e a AiFoto 3 adicionam suporte a fotos panorama de 360° e podem também reproduzir músicas armazenadas numa NAS enquanto os utilizadores navegam em imagens, melhorando ainda mais a experiência de ver fotografias. Apresentam também como novidade as linhas de tempo, capazes de exibir as fotos que estão numa NAS por dia, mês ou ano. As aplicações facilitaram também a visualização, o download ou a partilha de imagens antigas, enquanto o upload de fotos mais recentes ficou também mais fácil e conveniente, bastando arrastar e largar (drag-and-drop) o ficheiro na app, o que aumenta bastante a velocidade dos backups e uploads. A intuitividade do interface faz com que a gestão de grandes quantidades de fotos seja feita com o máximo de eficiência, facilitando a utilização em todos os aplicativos.

As aplicações Photo Gallery 3 Beta e a AiFoto 3 são gratuitas. A AiFoto 3 está disponível para iOS e Android.


Sony lança earphones Bluetooth WF-SP800N



A Sony apresentou os auscultadores verdadeiramente sem fios WF-SP800N, simples e perfeitos para acompanharem um estilo de vida ativo.

Concebidos para um estilo de vida ativo, a sua classificação de IP55 significa que os salpicos, a transpiração e o pó não irão atrapalhar estes auscultadores resistentes à água nem o seu treino. Até pode lavá-los após uma árdua sessão de treino. O suporte em arco macio e o design curvo tridimensional asseguram uma utilização segura e confortável. Quer esteja a correr para apanhar o comboio ou em cima da passadeira, estes auscultadores não sairão do lugar. Além disso, não se sentirá limitado pela autonomia da bateria. A caixa de carregamento compacta não só protege os seus WF-SP800N, como também lhe permite carregar os auscultadores em movimento. Com uma carga completa adicional, esta caixa permite-lhe desfrutar de até 18 horas de reprodução musical, com o cancelamento de ruído ligado, e até 26 horas com o cancelamento de ruído desligado. Se estiver com pressa, 10 minutos de carregamento rápido oferecem-lhe até 60 minutos de reprodução musical. Graças a um chip Bluetooth proveniente dos premiados auscultadores verdadeiramente sem fios WF-1000XM3, associado ao design otimizado da antena, os auriculares asseguram uma ligação estável e uma audição excecional. Concentre-se na batida da sua música para ajudar a melhorar o seu desempenho com o EXTRA BASS. Deixe que os auscultadores lhe ofereçam um som potente, incisivo e repleto de graves, para otimizar facilmente o seu desempenho no trabalho ou durante o seu treino. Com a app complementar gratuita "Sony | Headphones Connect", pode personalizar a sua experiência sonora de acordo com as suas preferências. A função de equalizador na app permite-lhe personalizar o nível do som para se adaptar à sua música e às suas atividades. Quer seja para criar experiências de audição relaxantes no caminho para o trabalho ou otimizar os sons graves para intensificar o seu treino, as possibilidades são infinitas. O Modo Som Ambiente nos WF-SP800N permite-lhe controlar os sons que quer deixar entrar. Também pode personalizar as definições do som ambiente conforme as suas preferências, utilizando a app complementar "Sony | Headphones Connect", entre os níveis 0 e 20.

O modelo WF-SP800N terá um preço aproximado de 200 euros e estará disponível a partir de Julho de 2020 em preto, branco, laranja e azul.


Hama lança produtos de protecção para o novo iPhone SE



A Hama anunciou novos produtos destinados ao iPhone SE 2020. A Hama Crossbody Cover com alça de transporte, concebida não apenas para proteger o iPhone, mas também para o transportar com todo o estilo é a referência mais lifestyle deste novo conjunto de produtos.

Quatro dos novos produtos são protetores tipo "booklet" que permitem também a utilização do telemóvel numa posição horizontal angular para visualização de conteúdos; além disso, possuem duas ranhuras internas com formato standard para cartões de crédito. A referência 00177801 é uma capa de proteção em silicone transparente; existem mais duas capas em silicone translúcido branco e preto (referências 00187490 e 00187489, respetivamente). A Hama disponibiliza também uma capa híbrida, com material transparente atrás e um "bumper" preto de alta resistência (referência 00182747). Já a capa com a referência 00178720 é igualmente transparente, mas pertence à gama premium e oferece proteção acrescida, através do reforço dos cantos e de uma moldura em torno do ecrã mais saliente. Este anúncio fica completo com vários protetores de ecrã. As referências 00183440 e 00183417 são protetores de ecrã integrais, com molduras em branco e preto, respetivamente, que protegem toda a parte frontal do smartphone. A referência 00176840 consiste num elegante vidro de proteção do ecrã totalmente transparente – sem moldura definida, mas ocupando também toda a parte frontal. Todos estes novos produtos de proteção são igualmente compatíveis com os modelos iPhone 7 e 8.

Os preços destes novos produtos Hama começam nos 14,99 euros e já estão disponíveis nas lojas Phone House Portugal.


Sennheiser lança HD 25 em edição comemorativa dos 75 anos



O ano de 2020 é um ano especial para a Sennheiser, pois é o ano em que celebra os seus 75 anos.

Para comemorar os 75 anos, a Sennheiser decidiu relembrar o mítico HD 414 com o lançamento de uma edição especial e limitada do HD 25. A sua embalagem faz-nos recuar a 1968, ano em que foi lançado aquele que foi o primeiro modelo de auscultador "on-ear" (supra-aural) no mercado. No seu interior um auscultador com mais de 25 anos e que é hoje umas das imagens de marca da Sennheiser. Composto por umas almofadas de pele em amarelo para fazer recordar o Sennheiser HD 414 e outras em preto como extra. Têm um arco duplo para maior conforto com alta atenuação de sons de fundo capaz de lidar com alta pressão sonora. Ideal para uso em passagens de som, monotorização e testes de equipamentos. Indicado para estúdios, operador de câmeras e DJs, são auscultadores para trabalhos profissionais.

O Sennheiser HD 25 está disponível por 99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)