2020/05/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Asus anuncia novas motherboards Z490



A Asus apresentou a nova gama de motherboards Z490, desenvolvidas para demonstrar todo o potencial dos mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração. Ideais para os gamers, entusiastas e profissionais, todas as motherboards Asus e Republic of Gamers (ROG) apresentam melhorias para elevar a velocidade de processamento a outro nível.

Os processadores Intel Core oferecem uma combinação de altas contagens de threads e de velocidades relógio super-rápidas. O chipset Z490 oferece diversas opções de conectividade, incluindo um controlador WiFi, várias portas USB 3.2 Gen 2, memória Intel Optane e suporte para RAID. A tecnologia ASUS OptiMem III garante uma melhor integridade do sinal e a tecnologia de AI Overclocking utiliza um algoritmo próprio para prever as configurações ideais de tensão, permitindo que os utilizadores levem o desempenho do seu CPU ao limite em apenas um click. Em breve, as motherboards da série Asus Z490 juntar-se-ão às Asus e ROG H470, B460, H410, de forma a oferecer mais opções aos utilizadores, respondendo às suas necessidades e budgets.

As novas motherboards Asus Z490 já estão disponíveis em Portugal com preço de venda recomendado a partir de 180 euros.


Asustor lança NAS para empresas




A Asustor comercializa o AS7110T em Portugal, também conhecido como Lockerstor Pro, um servidor NAS ideal para empresas de todas as dimensões.

Este equipamento premium possui um poderoso Intel Xeon de 9ª geração com quatro núcleos, que não só é extremamente rápido nas velocidades de leitura e gravação, como também oferece um desempenho incrível para máquinas virtuais e aplicações Docker. O AS7110T é uma NAS económica e de grande capacidade desenhada para ambientes corporativos. Possui 10 baías com storage flexível M.2 SSD caching, e suporta expansão de capacidade online, permitindo a compra flexível de equipamentos de armazenamento empresarial. Os discos adicionais podem ser adquiridos à medida que os requisitos de armazenamento aumentarem. Combinado com a tecnologia de armazenamento MyArchive da Asustor, isto permite alcançar efetivamente armazenamento ilimitado. A nova NAS Lockerstor 10 Pro possui também uma poderosa porta Aquantia 10-Gigabit Ethernet, bem como portas triplas Aquantia 2.5-Gigabit Ethernet. Com um switch gerido que suporta múltiplas velocidades, pode aproveitar até 10 Gbps de velocidade na porta 10-Gigabit ou até 7,5 Gbps em todas as portas 2.5-Gigabit. O equipamento possui memória ECC (8 GB ECC DDR4-2666 (Máx. 32GB, 16GB x 2), que é normalmente usada em servidores para deteção e correção dos tipos mais comuns de corrupção de dados. Isto pode ajudar a impedir a perda de dados devido a interferências eletromagnéticas ou falhas, tornando o Lockerstor 10 Pro na solução NAS mais estável de sempre. A SSD caching no Lockerstor 10 Pro eleva também o desempenho das unidades de disco, mesmo que apenas o uso de alguns discos rígidos possa aumentar o desempenho para velocidades semelhantes a SSD. O Lockerstor 10 PRO inclui também a versão mais atualizada do ADM para ajudar a proteger face a ataques de ransomware. Com o Snapshot Center e o Btrfs, o utilizador pode obter snapshots eficientes para restaurar facilmente os dados perdidos. Outros recursos de segurança encontrados no Lockerstor são a capacidade de criar uma ou mais contas de administrador substitutas, uma firewall ADM Defender que apresenta listas negras e brancas e a capacidade de alterar portas padrão, desativar o SSH e o Terminal para impedir ataques remotos. A segurança do cold storage MyArchive também pode ser aumentada com a implementação de encriptação AES 256 bit.

O equipamento está disponível em Portugal por um valor de 2647 euros.


SPC apresenta novo smarthpone GEN


A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresentou o GEN, o smartphone de grande memória da nova família de telefones GEN, à qual dá o nome. Chega ao mercado para se tornar no smartphone preferido dos utilizadores que procuram uma grande capacidade de armazenamento, fluidez em multitarefa e poder de desempenho num telefone do segmento de preços de entrada de gama.

O GEN foi desenhado para oferecer uma experiência de utilizador muito fluida. Apoiado no processador Octa-Core UNISOC com arquitetura Cortex A55 a 1.6 Ghz + 1,2 GHz e no processador gráfico IMG PowerVR GE8322, que trabalham em conjunto com os 4GB de memória RAM, o smartphone garante uma atividade multitarefa sem interrupções e um rendimento muito potente. Além disso, no que respeita ao armazenamento, oferece 64 GB de memoria interna, ampliáveis em mais 128 GB através de um cartão micro SD, para oferecer assim uma memória total de 192 GB e garantir o armazenamento de qualquer conteúdo multimédia. Os utilizadores podem tirar todo o partido possível do ecrã HD+ de 5.45 polegada, munido de um formato panorâmico 18:9, o que faz com que a experiência de utilização seja, além de compacta, totalmente imersiva. O ecrã é IPS e oferece uma resolução de 1440x720 pixéis para uma magnifica experiência visual. O GEN também se destaca no campo da fotografia: está equipado com uma câmara principal de 13 Mpx com flash LED, para tirar as melhores fotos mesmo em condições de baixa luminosidade. A câmara frontal, por outro lado, oferece uma resolução de 5 Mpx. O GEN vem munido do Android 9.0 Pie. Além disso, o utilizador pode desfrutar da comodidade oferecida pela funcionalidade Dual SIM, que permite ter dois números de telefone num único dispositivo. Em termos de autonomia, o GEN possui uma bateria de 3.000 mAh. O dispositivo também está disponível, com as mesmas prestações avançadas, numa versão com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna (ampliáveis também em 128 GB adicionais através de cartão micro SD): uma configuração perfeita para os utilizadores que procurem um dispositivo funcional, rápido e versátil a um preço muito competitivo.

O GEN versão 3GB de ram e 32GB de armazenamento está disponível num modelo de cor azul a um preço de 109,90 euros. O GEN de 4GB de ram e 64GB de armazenamento está disponível num modelo de cor azur a um preço de 129,90 euros.


Novos portáteis LG gram chega a Portugal



A família de computadores portáteis gram da LG é já reconhecida pelos portugueses como grande favorita. Agora é tempo de acolher novos equipamentos com as mais recentes séries do LG gram que acabam de chegar ao mercado nacional. Falamos, é claro, dos modelos de 17, 15 e 14 polegadas (17Z90N, 15Z90N e 14Z90N respetivamente), que evoluíram da herança de excelência dos seus antecessores para oferecer um nível de performance sem igual.

A linha de 2020 de portáteis gram está equipada com o processador Intel Core de 10.ª Geração com gráficos Iris Plus e uma memória DDR3 Dual Channel até 24 GB. Apresentando o dobro do poder de processamento gráfico face aos modelos de 2019, os novos gram conseguem assim responder a qualquer desafio com velocidade e suavidade, quer seja a editar vídeos em 4K ou a ultrapassar os níveis mais complexos de um videojogo. Esta recente série vem também responder ao problema das desagradáveis surpresas com a bateria: os modelos de 17 e 15 polegadas oferecem uma bateria de 80Wh, o que permite uma utilização diária de longa duração, sem sacrificar a portabilidade. Por sua vez, o Wi-Fi 6 que estes equipamentos oferecem veio otimizar a conectividade sem fios com mais eficiência e um menor consumo de bateria. Perfeito para a utilização em qualquer lugar, o Mega Cooling System permite o bom funcionamento do equipamento e de forma silenciosa. Em termos de aparência, a linha de 2020 foi totalmente redesenhada oferecendo mais recursos com um formato mais premium e um design sem linhas. O modelo flagship LG gram 17" é a personificação deste novo conceito, tendo sido até galardoado com o CES 2020 Innovation Award, e oferece o nível máximo de produtividade num formato portátil de apenas 1.350 gramas, sendo o laptop de 17 polegadas mais leve do mundo. O seu amplo ecrã IPS WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array) fornece imagens altamente detalhadas e nítidas e uma altíssima precisão de cores numa tela de 16:10, com mais espaço para trabalhar, editar e jogar. Por sua vez, os novos LG gram de 15 e 14 polegadas seguem a fórmula de sucesso dos seus antecessores, combinando uma utilização de longa duração com a máxima conveniência: sendo já uma referência no setor, têm a capacidade de combinar ecrãs de 15 e 14 polegadas em chassis projetados para computadores de 14 e 13,3 polegadas. Como já é habitual, a sua leveza volta a ser uma das suas características mais surpreendentes. O LG gram 14", eleito melhor computador de 14" do mundo pela Consumer Reports, pesa menos de um quilo.

Os modelos gram estarão disponíveis na rede de parceiros e distribuidores da LG no início do mês de Junho, com um preço de venda recomendado a partir dos 1249,99 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]