2020/05/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP apresenta novos PCs AiOs Pavilion



Os novos PCs Desktop All in One (AiO) HP Pavilion 24" e 27" foram concebidos, desde o design elegante até ao desempenho, para permitir que os utilizadores se divirtam com as longas maratonas de filmes e para dar as melhores respostas aos mais exigentes projetos escolares – sem deixar por mãos alheias os argumentos estéticos. A mistura perfeita entre forma e função permite que estes equipamentos fiquem bem em qualquer espaço da casa.

O AiO HP Pavilion foi concebido tendo em conta a utilização em casa; os elementos de design apresentam linhas limpas e um padrão subtil para transmitirem um estilo moderno que traduz precisão de construção e conforto. Estes são os primeiros AiO HP Pavilion com zonas de carregamento Wireless Qi embutidas na base, com suporte para vários dispositivos com diferentes sistemas operativos. Com processadores até Intel Core i7 de 10.ª geração ou AMD Ryzen7 e placas gráficas até NVIDIA GeForce GTX 1650 executa as aplicações ainda mais rapidamente. Adicionalmente, os equipamentos contam com uma vasta selecção de portas – incluindo as essenciais USB 3.1 no painel lateral e USB-C e HDMI na traseira – para manter o espaço de trabalho livre de confusões de fios e assegurar as ligações necessárias aos periféricos essenciais. Com o seu design com moldura estreita em 3 lados e um ecrã 4K com HDR 400 (opcional) no modelo de 27", é fácil jogar e fazer streaming de filmes com uma excelente qualidade de imagem. Graças à certificação TUV, este ecrã está sujeito a um menor efeito de cintilação e emite um nível inferior de luz azul nociva, aumentando o conforto de visualização para os utilizadores. Numa altura em que as videocalls de trabalho ou lazer são mais comuns, a câmara central de 5MP permite chats de vídeo com detalhes mais definidos com a equipa de trabalho, colegas de escola ou familiares e amigos. Estes equipamentos debitam uma qualidade incrível de som das duas colunas, optimizadas pelos especialistas da B&O.

O AiO HP Pavilion 24 e o AiO HP Pavilion 27 estarão disponíveis em Portugal em Junho por um preço recomendado de 999 euros e 1199 euros, respetivamente.


Sony apresenta câmaras de vlog ZV-1 e Handycam 4K FDR-AX43



A Sony anunciou uma nova câmara de vlog de bolso ZV-1 – uma solução leve e compacta do estilo "tudo em um" e a nova Handycam 4K que inclui um aclamado mecanismo de pega vertical integrado e tecnologia Balanced Optical SteadyShot, para gravar vídeos estáveis, naturais e de alta qualidade.

A ZV-1 dispõe de um sensor de imagem CMOS Exmor RS de tipo 1.0 empilhável, com chip DRAM e objetiva de grande abertura 24-70mm F1.8-2.8 ZEISS Vario-Sonnar T, para criar um efeito bokeh (desfocagem do fundo) deslumbrante e permitir que o sujeito se destaque do plano de fundo. A câmara foca e segue os sujeitos com uma precisão e uma velocidade elevadas, utilizando o sistema de focagem automática de ponta da Sony. A ZV-1 inclui ainda o processador de imagem BIONZ X de última geração, com LSI frontal, oferecendo uma alta resolução e um ruído reduzido, para uma qualidade de imagem superior. Também combina esta tecnologia de imagem excecional com opções de áudio versáteis e de alta qualidade. A ZV-1 é a primeira câmara compacta da Sony com um ecrã LCD Vari-angle com abertura lateral, para facilitar a composição das suas imagens no modo "selfie" durante a ligação a acessórios de áudio externos. Para satisfazer qualquer necessidade de vídeo, a ZV-1 contém funções de vídeo avançadas, incluindo a gravação de filmes 4K e a estabilização de imagem integrada na câmara. A FDR-AX43 foi desenvolvida para criadores de conteúdos e vloggers que procuram vídeos de qualidade superior, que resistam à passagem do tempo. A FDR-AX43 é o parceiro ideal para quem deseja registar as suas memórias de viagem ou família, mas também é uma ferramenta eficiente e versátil para criadores de conteúdo, como parte do seu estúdio doméstico.

A câmara de vlog ZV-1 estará disponível na Europa em Junho de 2020, a um preço aproximado de 800 euros enquanto que a FDR-AX43 estará disponível em Julho de 2020, a um preço aproximado de 700 euros.

AOC apresenta monitores empresariais da série P2



Numa altura em que há uma crescente necessidade de monitores maiores, melhor conectividade e qualidade de imagem a AOC, especialista em monitores, anuncia os novos monitores da série P2 para utilizadores profissionais.

A série P2 da AOC excede o seu antecessor, a premiada série P1. Todos os novos modelos exibem um design elegante sem margens dos 3 lados. O acabamento escuro e escovado no painel inferior e no suporte irradiam a elegância do design. A largura fina dos painéis laterais também permite configurações quase perfeitas para vários monitores, com o objetivo de aumentar a produtividade. Todos os modelos de 21,5", 23,8" e 27" são equipados com painéis IPS para garantir a reprodução de cores mais precisa possível, cobrindo uma ampla gama de cores (até 123,3% RGBs e até 90,9% DCI-P3). Todos os dez modelos da série P2 oferecem amplos ângulos de visão de 178/178° para praticamente eliminar o brilho e a mudança de cor quando visto mesmo de uma zona não central. Aqueles que precisam de nitidez e clareza extra podem optar pelo Q24P2Q de 23,8" ou o Q27P2Q de 27" com QHD (1440p), o U27P2 de 27" com resolução UHD (2160p) cristalina ou o CU34P2A ultra-wide de 34" com resolução UWQHD (3440 x 1440). Todos os outros modelos incluem resolução Full HD (1080p). Todos os modelos (exceto o U27P2 e CU34P2A) têm capacidade de tempo de resposta de 4 ms e uma taxa de atualização de 75 Hz. Este aumento de 25% em comparação com os monitores comuns de 60 Hz e o suporte VRR permitem um movimento muito mais suave do cursor e capacidade de resposta em geral, sem rasgos ou breaks. O CU34P2A ultra-wide difere dos restantes P2, graças à impressionante taxa de proporção 21:9, alta resolução UWQHD 3440x1440, brilho de 300 nits, 1 ms MPRT (tempo de resposta de imagem em movimento) e apoio ao AMD FreeSync. A tela VA curvada 1500R produz cores vibrantes, pretos profundos e alto contraste, aumentando a imersão no conteúdo da imagem e proporcionando, simultaneamente, um uso confortável do espaço horizontal da tela. Além disso, o painel do CU34P2A aumenta ainda mais a fluidez das imagens em movimento, graças à sua taxa de atualização de 100 Hz. Como tal, o CU34P2A é uma solução legítima para melhorar bastante a produtividade, além de ser seriamente "capaz" em termos de gaming e entretenimento. Para cumprir os requisitos mais recentes em termos de eficiência energética e regulações ambientais, todos os modelos P2 são certificados com EnergyStar 8, TCO 8 e EPEAT Gold. Todos os dez modelos incluem ainda a tecnologia Flicker-Free da AOC para eliminar a cintilação usando DC em vez de PWM, e o modo Low Blue Light, reduzindo comprimentos de onda azuis potencialmente prejudiciais e oferecendo um uso confortável em ambientes de luz reduzida.

Os monitores estarão disponíveis a partir de Junho 2020, com preços a partir dos 139 euros.


Óculos de sol áudio Bose Frames Alto agora em dois tamanhos



A Bose, marca representada em Portugal pela ABC, introduz no mercado uma nova versão mais compacta dos seus premiados óculos de sol áudio Bose Frames Alto. Projetados para oferecer a mesma experiência áudio inovadora de óculos de sol elegantes com colunas Bose integradas, os Bose Frames Alto podem agora ser encontrados num tamanho S/M indicado para mais tipos de rosto.

À primeira vista, os Bose Frames são icónicos adereços marcadamente elegantes, mas na verdade eles incluem o mais pequeno, fino e leve sistema Bose de sempre. Com um design "open-ear" proprietário, os Frames levam a micro acústica, controlo de voz e áudio pessoal a um novo patamar, para que os utilizadores possam fazer stream de música e informação, fazer e receber chamadas e aceder a assistentes virtuais – ao mesmo tempo que mantêm playlists, entretenimento e conversas privadas. O que distingue a acústica dos Frames no interior de cada braço dos óculos é a posição das colunas, que direcionam o som cuidadosamente para os seus ouvidos. Enquanto se delicia com um som simultaneamente discreto e arrebatador, todas as pessoas à sua voltam não se apercebem de nada. Para controlo tátil e por voz, um microfone extremamente compacto e botão multifunções estão embebidos no braço direito, permitindo ligar e desligar, emparelhar, usar assistentes de voz Siri e Google Assistant, realizar chamadas e efetuar comandos, ou parar e saltar canções. Os Bose Frames estão disponíveis em dois designs intemporais: Alto, que são quadrados e angulares e podem ser adquiridos num tamanho S/M ou M/L, e Rondo, que são redondos e mais pequenos, estando disponíveis num tamanho único. Ambos bloqueiam até 99% dos raios UVA/UVB, pesam apenas 45 gramas e incluem lentes uniformemente coloridas – que podem ser facilmente retiradas e substituídas pelos primeiros acessórios Frames. Além de lentes não polarizadas Blue Gradient para ambos os designs (e tamanhos), estão disponíveis lentes Mirrored Silver para a versão Alto e Mirrored Rose Gold para a versão Rondo por 24,95 euros cada par. Os Bose Frames utilizam uma bateria de lítio que se conecta a um cabo do tipo "pogo-pin" para carregamento. A níveis médios, oferecem uma autonomia de 3,5 horas de reprodução e até 12 horas em standby, podendo ser totalmente carregados em menos de duas horas.

Os Bose Frames estão já disponíveis em Portugal através da ABC nas suas versões Alto (S/M ou M/L) e Rondo por um preço de 229,95 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)