2020/05/04

Smartphone Teracube quer conquistar clientes com 4 anos de garantia


Nascido de uma campanha no Kickstarter, o smartphone Teracube quer fazer a diferença apelando ao descanso total por parte dos utilizadores prometendo quatro anos de garantia.

Em termos de características o Teracube phone não tem particularmente nada de especial. Trata-se de um smartphone com ecrã LCD IPS FHD+ de 6.2", CPU Mediatek P60, 6GB de RAM, 128GB, câmara de 12MP, câmara frontal de 8MP, NFC, e bateria de 3400mAh. A diferença é feita no campo da longevidade, ou pelo menos da promessa de não haver surpresas adversas - leia-se: despesas.

O Teracube Phone vem com promessa de garantia para quatro anos, com todos os custos incluídos, incluindo o de transporte. Sendo que mesmo em caso de acidentes por culpa do utilizador, é praticado um preço fixo de $39 por reparação independentemente de se tratar de um ecrã partido ou de um smartphone que caiu à água.

Com um preço de $349 a proposta pode tornar-se apelativa em mercados que não estão habituados a terem garantias mais generosas (como os 2 anos que temos por cá na Europa); mas terá que competir com o número crescente de serviços que também prometem garantias de reparações a preços reduzidos para além da garantia obrigatória. Também por cá já é praticamente impossível comprar um smartphone sem ter a loja a promover "por apenas mais X euros pode prolongar a garantia por mais alguns anos" - embora não digam que muitas vezes essa garantia recorre a reparações não-oficiais, podendo tornar-se ela própria numa dor de cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)