2020/05/02

Transferência de fotos do Facebook para o Google Photos


Já está disponível a ferramenta de transferência de fotos do Facebook para o Google Photos, facilitando a vida a quem quiser dizer adeus à rede social, ou simplesmente manter o seu arquivo de fotos em duplicado.

O Facebook faz parte dos serviços que, para minimizar a ira dos reguladores, lá vai tendo que fazer algumas concessões, nas quais se incluem dar aos aos utilizadores mais fácil acesso aos seus próprios dados. Neste caso, trata-se de uma das coisas mais importantes para muitos: as suas fotos e vídeos.

A ferramenta de transferência de fotos do Facebook para o Google Photos já está disponível em Portugal.


Pode ser acedida em Settings -> Your Facebook Information -> Transfer a copy of your photos or videos / Transfere uma cópia das tuas fotos ou vídeos.

Embora a página esteja concebida para permitir a selecção de múltiplos serviços de destino para as fotos, por agora o único serviço externo que está disponível é o Google Photos. Talvez no futuro o Facebook disponibilize outros, como o Amazon Photos, Dropbox, etc. já que este é o tipo de serviço que deveria ser essencial e obrigatório para todos os serviços - sem que fosse necessário chegar ao ponto dessa obrigatoriedade necessitar ser forçada por legislação ou ameaça de multas.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já agora, estava a pensar passar os albuns todos que tenho no disco para o Google Photos, o que pensam desta decisão? Está seguro lá?

      Eliminar
    2. É mais um local adicional onde as podes ter.

      Eliminar
  2. Como faço p transferir todos os álbuns de fotos para o Google fotos...

    ResponderEliminar