2020/05/27

Xbox Family Settings chega à Play Store


Quem tiver uma Xbox e desejar controlar o tempo que os miúdos (ou também graúdos) passam a jogar, já o pode fazer a partir do seu smartphone Android com a app Xbox Family Settings que chega à Play Store em versão Preview Early Access.

Embora seja uma versão de desenvolvimento que poderá contar com alguns bugs, a app Xbox Family Settings permite desde já gerir os perfis dos diferentes utilizadores registados na Xbox, assim como monitorizar o uso que fizeram da consola e aplicar limites de utilização.


É possível limitar a que jogos cada pessoa tem acesso, assim como se poderá falar com qualquer pessoa ou apenas os seus amigos (ou ninguém); e se é preciso a aprovação dos pais para adicionar novos amigos à sua rede. Por seu lado, os utilizadores com tempo limitado podem fazer pedidos para que o tempo de jogo na consola seja expandido, cabendo aos pais determinar se aceitam ou não, recebendo uma notificação com o pedido que facilmente permite adicionar mais tempo.

Uma boa forma de manter sob controlo os potenciais excessos que possam ser cometidos nesta fase em que muitas pessoas estão em casa a tempo inteiro, e onde a tentação de ir para a Xbox em vez de fazer os trabalho de casa da escola se poderá revelar demasiado apelativa para alguns.

1 comentário: