2020/05/08

Xiaomi cresce 79% na Europa e chega a 1º lugar em Espanha


A aposta da Xiaomi no mercado Europeu está a dar frutos, tendo sido a única marca do top 5 a registar ganhos (e bem expressivos), atingindo os 10% de quota de mercado na Europa - mas tendo já conseguido conquistar a primeira posição em Espanha.

A Xiaomi cimenta a quarta posição na venda de smartphones na Europa ocidental, com 10% de mercado, atrás da Samsung (37%), Apple (24%), e Huawei (18%). Na quinta posição surge a HMD com uns distantes 2%. Não menos significativo é que, enquanto todas estas marcas tiveram quebras nas vendas a oscilar entre os -8% (Apple) e .40% (Huawei), a Xiaomi conseguiu registar um aumento de 79% relativamente ao primeiro trimestre do ano anterior.




São resultado que vão para além de todas as expectativas da Xiaomi, e que talvez possam também ter sido ajudados pelo facto da Huawei estar a ser penalizada pela ausência das apps da Google nos seus smartphones Android. Seja como for, ninguém pode tirar o mérito à Xiaomi por estar a fazer um excelente trabalho.

... Será que a primeira posição obtida em Espanha (com 28% do mercado), poderá daqui por um par de anos alastrar-se a outros países Europeus? Cá estaremos para ver.

2 comentários:

  1. E talvez o melhor seja ficar por cá... Assim que forem para o mercado norte americano, aparece o Trump.

    ResponderEliminar
  2. estou impressionado é com a Nokia em 5º lugar.

    ResponderEliminar