2020/06/01

Apple pede LCDs para iPads à LG - com urgência


A Apple fez uma encomenda "urgente" da LCDs para iPads à LG, para fazer face à procura inesperada pelos tablets devido ao Covid-19.

Depois de ter reduzido as encomendas programadas por esperar uma quebra nas vendas, a Apple está agora a aumentar substancialmente as encomendas aos seus fornecedores, sendo que à LG foi pedido que tratasse de aumentar a produção de LCDs para iPads com urgência.

Normalmente, os pedidos de material são feitos com um prazo de pelo menos três meses, para que os fornecedores também possam tratar das encomendas dos materiais necessários; mas neste caso a Apple está a pedir à LG que consiga dar resposta ao seu pedido numa questão de semanas - algo que a LG também terá interesse em fazer para não ficar "mal vista" face aos demais fornecedores de LCDs que a Apple utiliza (BOE e Sharp).

É que, compensando a redução na venda de smartphones - e muitos outros produtos - devido ao Covid-19, surgiu também um aumento inesperado por outros produtos (como todos os que procurarem por uma webcam poderão comprovar); e os tablets são outro dos produtos que têm tudo um aumento de procura para auxiliar todos os alunos que tiveram que se adaptar rapidamente ao cenário de ensino à distância.

Vai ser interessante analisar, no próximo ano lectivo, se esta "experiência forçada" do ensino à distância devido ao Covid-19 poderá servir de ensinamento para que algumas das práticas se mantenham a tempo inteiro de agora em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)