2020/06/14

Autopilot da Tesla já consegue fazer rotundas


Depois de ter melhorado as curvas na Europa, o Autopilot da Tesla parece já ser capaz de lidar com rotundas.

Embora sem qualquer consideração pelas datas prometidas e ainda estando longe das capacidades de condução autónoma total, o Autopilot da Tesla vai melhorando a cada actualização. A mais recente delas, para além de ter melhorado substancialmente a capacidade de lidar com as curvas na Europa, parece também ter dado ao Autopilot a capacidade de lidar com as rotundas - um requisito que será indispensável para a sua utilização nas estradas nacionais, onde é difícil andar um par de quilómetros sem se passar por algumas.

A rotunda em questão é daquelas "grandes", que não significa que vá ser capaz de lidar com todas as rotundas que temos por cá (particularmente, as mais "apertadas"), mas não deverá demorar muito para que a actualização chegue aos Tesla nacionais e alguém tire isso a limpo. :)

A parte da rotunda dá-se aos 10 minutos no seguinte vídeo:

3 comentários:

  1. E como podemos ver a regra da rotunda no UK (e em todo lado menos em Portugal) é diferente. Lá a única coisa que é proibido é ultrapassar por fora, de resto tudo é permitido e útil. A regra portuguesa é tonta.

    ResponderEliminar