2020/06/26

Google faz chegar videoconferências aos seus Smart Displays


As videochamadas são uma das aplicações mais lógicas para os smart displays com Google Assistant, e a Google permite finalmente que se façam videochamadas em grupo no Nest Hub Max e outros smart display, tanto com o Google Meet como com o Duo.

A partir de agora será possível usar smart displays para aceder a videochamadas com até 32 pessoas com o Google Duo (mostrando até 8 pessoas em simultâneo) e podendo tirar partido da funcionalidade de enquadramento automático do Nest Hub Max, que permite manter a imagem centrada no rosto do utilizador mesmo que se esteja a mover pela sala.

No caso do Google Meet, é possível participar em videoconferências com até 100 participantes, através da inserção do código da chamada, ou através de eventos no calendário - mas neste caso, sem a funcionalidade de auto-enquadramento.

As videoconferências no Google Meet ficam também por agora limitadas apenas ao Nest Hub Max, enquanto que o Duo fica disponível também para outros Smart Displays com Google Assistant, como os da Lenovo, JBL Link View, e LG Xboom WK9.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)