2020/06/03

Gravação de ecrã do iPhone pode fazer streaming para o Messenger, Zoom, Skype e outras apps


O iOS permite aos utilizadores fazerem a gravação de ecrã para um ficheiro de vídeo, mas poucos saberão que também permite fazer streaming directamente para apps de mensagens e videoconferência, como o Messenger, Zoom, Skype, Meet, e outras.

Acessível a partir do control center, a opção de gravação de ecrã é bastante prática para demonstrar o funcionamento de apps ou para qualquer outra situação onde uma simples captura de ecrã estática não seja suficiente. No entanto, se o objectivo for partilhar esse vídeo com alguém, talvez seja mais eficiente fazerem desde logo o stream do que estão a fazer.

Para isso, em vez de simplesmente darem um toque no botão de gravação de ecrã, basta pressionar durante alguns momentos o botão (long-press) para que se abra uma janela que pergunta para que app desejamos enviar o stream da captura - apresentando todas as apps instaladas que permitem receber / processar esse tipo de dados.

Com isto, podemos fazer coisas como partilhar o nosso ecrã enquanto estamos a jogar um jogo, ou a usar qualquer outra app, para qualquer uma das apps que surgem nessa lista, sem necessidade de primeiro fazermos a captura de ecrã para um ficheiro de vídeo individual que depois teria que ser reenviado para um serviço de vídeo ou partilhado directamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)