2020/06/18

Huawei torna-se no maior vendedor de smartphones mundial em Abril


Segundo as estimativas da Counterpoint, a Huawei superou a Samsung em Abril e ascendeu à primeira posição da tabela da venda de smartphones.

Apesar da muita penalizadora ausência das apps e serviços da Google nos seus novos smartphones, um conjunto de estranhas circunstâncias fez com que a Huawei conseguisse superar a Samsung nas vendas de smartphones em Abril, e assim tornar-se na marca líder de vendas a nível mundial. Mas... como é que isto foi possível?

Não era segredo que ao longo dos últimos anos a Huawei vinha a registar um crescimento significativo que a ia deixando cada vez mais próxima da Samsung. Não fosse o bloqueio dos EUA, e este ano iria ser bastante interessante de analisar; mas, para além das restrições de Trump, também tivemos a pandemia do coronavirus, e com isso, toda a normalidade foi pelos ares.

Com os efeitos do Covid-19 as vendas de smartphones reduziram-se drasticamente, e em Abril, enquanto no ocidente se ia lidando com o confinamento, na China já se ia regressando à normalidade, com os consumidores chineses a terem uma predilecção pelos smartphones da Huawei. E dessa forma, a Huawei superou a Samsung - embora seja algo que se deva voltar a inverter à medida que também o ocidente for regressando à normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)