2020/06/20

Lightyear adiciona tejadilho solar ao Tesla Model 3


Procurando esclarecer se realmente faz sentido utilizar tejadilhos solares nos automóveis, a Lightyear adicionou um a um Tesla Model 3.

A Lightyear tem continuado a lutar pelos automóveis com painéis solares (o ano passado revelou o seu Lightyear One, que diz ser capaz de gerar energia para 12 km por cada hora que passar ao sol), e agora apresentou os seus novos automóveis de testes, que incluem um Tesla Model 3, e que poderão ser vistos a circular na Holanda nas próximas semanas.

Importa esclarecer desde logo que estes veículos são exclusivamente dedicados a testes, para averiguar as potencialidades de geração de energia solar nos carros eléctricos - que eventualmente poderão vir a resultar numa conclusão idêntica à da própria Tesla, que diz que a área disponível num automóvel não justifica a utilização de painéis solares, e que melhor será colocá-los nos telhados das casas para gerar energia para recarregar o carro quando lá se chegar (de qualquer forma, para o Cybertruck parece que a coisa irá mudar de figura e poderá surgir um tecto solar em opção).

Seja como for, há sempre um factor de atracção pela ideia de um carro que não só diga o adeus aos postos de combustível, como também se possa manter afastado dos postos de carregamento... desde que haja sol.


1 comentário:

  1. Mas, o sol brilha na Holanda !? Pensava que era mais frugal sempre q por lá passava ...

    ResponderEliminar