O processo de migração de músicas do Google Play Music para o YouTube Music está a fazer com que alguns utilizadores fiquem sem acesso ao menu lateral no YouTube.
A Google tem estado a tentar organizar os seus serviços de música, passando o antigo Google Play Music para o YouTube Music, mas a ferramenta de transferência disponibilizada parece estar a causar alguns efeitos secundários indesejados.
Alguns utilizadores estão a queixar-se de que o menu lateral do YouTube desapareceu depois de efectuarem o processo de migração das músicas, que deveria sincronizar a sua colecção de músicas, playlists, recomendações, do Google Play Music com o YouTube Music (com excepção das músicas que, por diferenças de licenciamento, não estão disponíveis).
Infelizmente, desta vez o bug parece persistir mesmo ao se fazer a limpeza dos cookies e cache do browser, parecendo estar mesmo associado à conta do utilizador. Utilizando outras contas, ou usando o YouTube sem fazer login, o menu lateral volta a aparecer (embora alguns digam ter conseguido recuperar temporariamente o menu lateral com um logout e login). Há também quem diga ter tido sucesso ao remover todas as músicas acumuladas no YouTube Music e subscrições de grupos musicais - mas ficando a suspeita que mesmo essa laboriosa opção poderá resolver o problema apenas temporariamente.
Resta esperar que a Google resolva rapidamente o problema...
Recebi hoje a mensagem de email avisando que a minha audioteca no Google Play Music está "pronta" para migrar para o YouTube Music.
ResponderEliminarMas alguém aceita isto de bom grado?
O serviço funcionava tão bem como estava antes. Para quê mudar?
A Google deveria mudar o nome para algo mais próximo do conceito de esquizofrenia.
Sem duvida. Não podia estar mais de acordo!! Adorava o Google Music e a minha colecção. Não me agrada nada esta mudança!! Google sempre a destruir boas aplicações, não há paciência!!
ResponderEliminarTenho tentado usar o YouTube music para me ir habituando mas volto sempre ao Google play music... Não sei se será desta que mudo para o Spotify....
ResponderEliminar