2020/06/12

Ponto extra desactiva publicidade no YouTube


A maioria das pessoas já utilizará um adblocker que provavelmente bloqueia a publicidade no YouTube, mas se não for o caso poderão conseguir o mesmo objectivo com um simples ponto final adicional no fim do endereço principal do YouTube.

Para fazer desaparecer a publicidade do YouTube, e também ultrapassar a paywall de diversos sites noticiosos, basta utilizar uma técnica bastante simples que consiste em colocar um ponto final adicional no seu URL. Ou seja, em vez do endereço habitual no estilo:
  • https://www.youtube.com/watch?v=GwdQliEv6Z0
passamos a ter:
  • https://www.youtube.com./watch?v=GwdQliEv6Z0



A diferença é bastante subtil, sendo apenas o ponto final adicional no fim do nome do domínio no URL a seguir ao ".com" neste caso; mas é tudo o que basta para baralhar por completo o sistema de cookies e outros mecanismos que dependem do domínio devidamente formatado.

... Quase nos faz recordar os sites que em 2020 também continuam sem permitir o acesso se não se utilizar o "www." no início, e que nem se dão ao trabalho de redireccionar automaticamente os visitantes para lá no caso de escreverem o nome sem o www.

3 comentários:

  1. algum adblocker para IOS ipad que desative efetivamente os anuncios do youtube?

    Tenho um piHole a fazer de DNS e tenho o ipad a apontar para la, mas os ads do youtube passam na mesma.^^ alguns sites nacionais os ads estao permitidos

    ResponderEliminar
  2. este ponto tb me "desliga" da conta google e deixo de ter acesso a minha lista de subscricao. quase como se afetasse os cookies.

    ResponderEliminar